Publicidade
Manaus
Manaus

Passeio ciclístico e aula de zumba comemoram aniversários de Manaus e Parque dos Bilhares

A saída do Passeio Ciclístico será às 17h, do Parque Ponte dos Bilhares, já o aulão deverá começar logo após a chegada do passeio ciclístico, por volta das 19h15 23/10/2015 às 17:46
Show 1
O percurso terá aproximadamente uma hora e meia de duração. Com paradas para fotos e contemplação, nos principais monumentos do Centro Histórico da cidade
acritica.com* Manaus (AM)

Os movimentos de ciclistas de Manaus se reunirão para prestar uma homenagem ao aniversário de 346 anos da cidade, realizando no próximo sábado (24) o Passeio Ciclístico Ambiental da Cidade de Manaus.

O evento vai comemorar também o aniversário do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, que completa nove anos de existência no dia 24. A realização é da Prefeitura de Manaus, através das secretarias municipais de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).              

A saída do Passeio Ciclístico será às 17h, do Parque Ponte dos Bilhares. O percurso terá aproximadamente uma hora e meia de duração. Com paradas para fotos e contemplação, nos principais monumentos do Centro Histórico da cidade.

O trajeto seguirá pela Avenida Constantino Nery, Paço da Liberdade, Sete de Setembro, Floriano Peixoto, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Manaus Moderna, Teatro Chaminé, Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro, Rua Dez de Julho, Teatro Amazonas, Avenida Getúlio Vargas, Leonardo Malcher, Constantino Nery até a chegada no parque, onde os participantes concorrerão a sorteios de bikes, além de poderem participar de um aulão de zumba. A iniciativa conta com o apoio da Faculdade Estácio, que estará realizando uma tarde ecoesportiva, até às 19h, com os alunos do curso de Biologia.

O aulão deverá começar logo após a chegada do passeio ciclístico, por volta das 19h15. A estimativa é de que 400 ciclistas dos diversos movimentos da cidade estejam presentes.

“O Parque Ponte dos Bilhares é referência para os adeptos do ciclismo em Manaus e para nós será uma honra poder receber a todos nesta homenagem a capital e poder difundir o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e não-poluente”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar.

Conhecido como a “casa do ciclista”, o parque possui duas estações de reparos rápidos de bikes, uma ciclofaixa com 1.400 metros de extensão e três bicicletários com 20 vagas cada.

O local tradicionalmente sedia também a abertura do Fórum de Bicicletas, além de receber grupos de ciclistas que realizam passeios noturnos pela cidade, com concentração e chegada no parque.

O secretário municipal de Juventude Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, destaca essas atividades como importantes para homenagear a cidade não só pelo incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, mas também pela melhoria da qualidade de vida que vem como resultado disso.

"E esse é o objetivo maior da administração municipal, por isso comemoramos os 346 anos da nossa cidade", afirmou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade