Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
ACELERA

Passeio ciclístico guiado por historiador no Centro recebe inscrições

Atividade busca despertar interesse da população sobre história da cidade



dsadadsasa_8ECB697E-309C-4F2F-833D-5027448617BB.JPG Foto: Divulgação
26/08/2019 às 17:31

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) está com inscrições abertas para a edição 2019 do ‘Ciclo Sesc Viver Mais a Cidade’. O passeio ciclístico guiado por um historiador será pelas ruas do Centro de Manaus, no dia 29 de setembro. As inscrições serão feitas, exclusivamente, no Portal do Sesc, clicando aqui até o dia 25 do mesmo mês. 

Os interessados em participar do passeio devem preencher ficha cadastral e aguardar a lista de confirmação da inscrição, que será divulgada no dia 27 de setembro. Após confirmação, o participante deve está preparado para doar um brinquedo novo e um quilo de alimento não perecível. 



As doações dão direito à camisa oficial do evento e serão usadas nas ações assistenciais do Sesc AM. A entrega dos donativos será feita no dia do evento, a partir das 15h, no Hall de atividade do Sesc Centro, na Rua Henrique Martins. O brinquedo não deverá está embrulhado para presente. 

Segundo o coordenador de Esportes e Recreação do Sesc AM, Kilson Costa, a associação entre passeio ciclístico e preservação do patrimônio histórico cultural resulta do interesse em criar condições para que a população se interesse mais pela história de sua cidade. Na perspectiva do lazer, o passeio ciclístico é uma atividade física.  

“O objetivo é envolver os cidadãos para a temática da qualidade de vida por meio de um passeio ciclístico, além de enaltecer os valores culturais de Manaus, contando a história dos seus principais pontos turísticos, com paradas para apreciação. Nessas paradas os participantes receberão informações sobre a história e a memória da cidade”, destaca.

Percurso

O passeio ciclístico terá início às 17h com saída da frente da unidade do Sesc na Rua Henrique Martins passando pelas seguintes vias: Barroso, 24 de Maio, Eduardo Ribeiro, 10 de Julho, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, Lourenço Braga, Floriano Peixoto e Rui Barbosa. Ao longo do percurso de 7 km um historiador contará fatos curiosos e detalhes dos prédios históricos encontrados no passeio. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.