Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
CRIME BÁRBARO

Pastor é preso suspeito de estuprar filhas de fiéis da própria igreja em Manaus

Elido dos Santos Martins, 43, foi preso após os pais das meninas de 8 e 13 anos terem descoberto os abusos e denunciado para a polícia. Ele já possui uma condenação de 15 anos de prisão pelo mesmo crime, que está em fase de recurso



d3cbff3c-12b6-4061-8731-4db2f3d18248_98328786-C121-476E-AD9F-4942EA3FF5D7.jpg Foto: Junio Matos
03/07/2020 às 09:56

O pastor Elido dos Santos Martins, 43, foi preso, na manhã desta sexta-feira (3), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e uma adolescente de 13, em 2019. Ambas seriam filhas de pessoas que frequentavam a igreja que o homem congregava, situada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

O homem vai responder pelos estupros, sendo levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.



As investigações em torno deste caso iniciaram em maio deste ano, depois que os pais das vítimas tomaram conhecimento dos abusos e realizaram o registro da ocorrência.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi preso na casa dele, situada no conjunto Braga Mendes, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.

“Relatou-se que a criança, de oito anos de idade na época da consumação do crime, foi deixada sozinha em casa por alguns instantes, enquanto a mãe foi a um ‘mercadinho’. Como a vítima conhecia o homem, deixou ele entrar na residência”, disse Coelho.

“Relataram, que, em dadas oportunidades nas quais ficava sozinho com ela, [o suspeito] acabava por passar a mão no corpo da adolescente, o que gerou estranheza e fez com que ela falasse com os pais”, disse a delegada.

A autoridade policial informou, ainda, que a adolescente de 13 anos relatou à polícia que era amiga das filhas adolescentes do pastor e que de vez em quando era convidada a realizar estudos referentes à bíblia, na casa do suspeito.

Reincidente

Conforme Coelho, o suspeito já possui uma condenação de 15 anos de reclusão, que está em fase de recurso, pelo mesmo crime, cometido com outras duas vítimas, em 2015.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.