Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
“Temporada de Frutas”

Pátio Gourmet promove campanha sobre importância das frutas na alimentação saudável

Durante este mês, as pessoas que frequentam o local ou as redes sociais do supermercado vão ter acesso a informações sobre os nutrientes das frutas e receitas que podem ser elaboradas com elas



WhatsApp_Image_2021-07-07_at_19.31.11_60A21C3B-2889-4CBB-A369-AC6DD1F66F4C.jpeg Foto: Divulgação
07/07/2021 às 19:48

O Pátio Gourmet está realizando, durante este mês, uma campanha para mostrar a importância das frutas para uma alimentação saudável. Na campanha “Temporada de Frutas” as pessoas que frequentam o local ou as redes sociais do supermercado vão ter acesso a informações sobre os nutrientes que possuem e receitas que podem ser elaboradas tendo-as como matéria prima.

Além disso, poderão participar de uma ação solidária, adquirindo lenços exclusivos com estampas de frutas desenvolvidas pela designer Sarah Batista. O valor arrecadado com a venda dos lenços será doado para o Lar das Marias, instituição que apoia mulheres com câncer.



De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maior parte da população do mundo mantém a ingestão de frutas e legumes abaixo do ideal, que é de 400 gramas por dia. O gerente geral do Pátio Gourmet, Sidnei Dutra, ressalta que, durante todo o mês, quem visitar o supermercado ou as redes sociais do Pátio Gourmet será incentivado, através de várias ações, a incluir mais frutas na alimentação.

Entre as ações previstas está a elaboração de um e-book com receitas de pratos e sobremesas com frutas, elaboradas pelos chefs Lucas Pyetro e Juliana Faingluz, ambos do Pátio Gourmet. O livro ficará disponível gratuitamente nas redes sociais do supermercado. Outra ação será a divulgação de vídeos no Instagram @patiogourmet, com receitas rápidas e práticas utilizando frutas.

Também faz parte da campanha “Temporada de Frutas” a ação solidária que tem a parceria da designer e ilustradora Sarah Batista. Ela desenvolveu duas estampas para lenços exclusivos, tendo as frutas como referência. Os lenços serão vendidos nas unidades do Pátio Gourmet. O Lar das Marias, que receberá o valor arrecadado com as vendas, oferece hospedagem, alimentação completa, agendamentos e traslado para as consultas, exames e tratamentos das pacientes com câncer, além de acompanhamento com psicólogo e assistente social.

Segundo a artista, é uma satisfação poder fazer parte desse projeto, que visa a ajudar mulheres em tratamento de câncer. “As estampas dos lenços são versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões. Quem adquirir vai ajudar centenas de pessoas e ter uma peça super bonita para exibir”, destacou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.