Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
japon_s.JPG
publicidade
publicidade

ELEIÇÕES 2018

Patriota anuncia apoio a David Almeida em evento com ‘Japonês da Federal'

O policial federal aposentado Newton Ishii participou do 1º Encontro Estadual do Patriota em Manaus. No evento, a sigla também anunciou o nome do cabeleireiro Jardel como candidato a deputado federal


06/06/2018 às 21:00

O policial federal aposentado Newton Ishii, popularmente conhecido como “Japonês da Federal”, participou na noite desta quarta-feira (6) do 1º Encontro Estadual do partido Patriota, na Assembleia Legislativa do Amazonas, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Durante o evento, Ishii, que ficou famoso após cumprir os mandados de prisão da Operação Lava Jato e é presidente do diretório do Patriota no Paraná, viu o líder da sigla no Amazonas, Jamys Castelo Branco, afirmar que o partido irá apoiar o deputado estadual David Almeida nas eleições para governador do Estado em 2018.

“Para candidato majoritário nesta eleição em 2018, o partido Patriota caminhará com David Almeida ao governo do Amazonas. Já está definido. Eu trabalho com pesquisas e elas apontam que o David Almeida vai para o segundo turno”, afirmou Castelo Branco, que também adiantou os planos da legenda com relação aos outros cargos em disputa no próximo pleito.

“O Patriota sai com uma chapa puro sangue para deputado estadual com 48 candidatos e o objetivo de eleger dois. Temos nomes muito bons no grupo, como o Adson Souza, que é irmão do deputado estadual Francisco Souza; o empresário Ricardo Alexandre; e o médico doutor Heleno”, revelou o presidente, anunciando que o ex-candidato a governador do Estado, cabeleireiro Jardel Nogueira, disputará o cargo de deputado federal.

Jardel disse estar confiante para a disputa porque a população espera renovação política. "A expectativa que eu tenho é muito grande. Eu, acreditando nessa tese de renovação, tenho muita chance. O pessoal que já está lá o povo não quer que volte. Eu vou lançar meu nome. Eu só quero tirar esse povo que fica passeando de avião, que vai lá, volta e não faz nada", comentou.

publicidade

Japonês da Federal

Newton Ishii, que durante o evento posou diversas vezes para fotos, afirmou em entrevista à imprensa local que não será candidato em 2018. “Eu acabei me aposentando da Polícia Federal só que eu vi que a operação Lava Jato foi um divisor de águas no nosso país. Todo mundo viu que os poderosos também vão para cadeia. Eu me senti na obrigação, vendo o sofrimento do povo nas ruas, de fazer ainda alguma coisa pelo País. Mas eu não pretendo concorrer. Prefiro ser um articulador e ajudar o partido. Porque eu vou cobrar dos que entrarem”, declarou.

Sustentabilidade é bandeira do Patriota

O presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, também participou do Encontro em Manaus e falou sobre como o partido pensa o Amazonas e a Amazônia. “Eu sou um ambientalista. Mas não um ambientalista radical. O Patriota defende a sustentabilidade na economia, na educação, na segurança, na fauna e na flora. Se tem um lugar que pode produzir sustentavelmente, vamos produzir. Se tem lugar com minérios e serve para enriquecer a vida do brasileiro, nós defendemos. Fora da sustentabilidade nós não trabalhamos”, afirmou.

publicidade
publicidade
David Almeida entrega ‘pacotão’ de obras na ALE-AM a quatro dias de deixar mandato
Prazo para justificar ausência no 2° turno das Eleições 2018 termina nesta quinta-feira (27)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.