Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Manaus

'Pedalada' marca encerramento oficial da campanha Outubro Rosa em Manaus

A campanha tem por objetivo chamar a atenção à importância da luta contra o câncer de mama



1.jpg Um novo passeio ciclístico, dessa vez em Manaus, será o marco final da campanha do Outubro rosa na terça-feira
29/10/2012 às 09:14

Nesta terça-feira (30) acontece o encerramento oficial da campanha Outubro Rosa 2012, promovida pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). O encerramento conta com a participação do movimento Pedala Manaus, que realizará uma “pedalada” com estimativa de que pelo menos 250 pessoas participem.

A campanha tem por objetivo chamar a atenção à importância da luta contra o câncer de mama.



Em Manaus, as atividades são coordenadas pela FCecon, por meio do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC). Na capital amazonense, a campanha também aborda temas relacionados à prevenção do câncer de colo uterino, que no Estado é o mais incidente e que mais mata mulheres. 

Concentração e percurso
A concentração dos ciclistas acontece às 19h, no Parque dos Bilhares, e a saída será às 20h. Na ocasião, o DPCC fará a distribuição de camisetas e bandanas alusivas ao Outubro Rosa, além de lanches e material didático e educativo.

 De acordo com o coordenador do Pedala Manaus, Ricardo Romero, o percurso será de 14 quilômetros. Além da bicicleta, ele informa que é obrigatório o uso de equipamentos de segurança previstos na legislação vigente, como luzes de identificação traseiras e dianteiras, capacete (opcional) e orienta a utilização de roupas claras, as quais chamam mais atenção à noite, já que a atividade será noturna.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.