Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Pedestre de 71 anos é atropelado por motociclista na faixa azul da Avenida Mario Ypiranga

Elizeu Muniz Rodrigues foi atingido em cheio por motoqueiro e ainda chocou-se contra outro veículo. Motocicleta estava com licenciamento em atraso


08/04/2015 às 15:01

Um pedestre, identificado como Elizeu Muniz Rodrigues, de 71 anos, foi atropelado na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 11h, na faixa azul da Avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga Rua Recife), bairro Adrianópolis, em frente à fábrica Magistral, Zona Centro-Sul de Manaus, por um motociclista, cujo nome não foi divulgado.   

Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), ao atravessar a avenida, o idoso foi atingido em cheio pela motocicleta, da marca Honda CG 150, da placa JXU 9353, e ainda chocou-se sob outro veículo.

Ainda segundo o Manaustrans, a vítima foi prontamente atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital 28 de Agosto.


Outras informações do órgão constam também que a motocicleta foi apreendida pelo Detran e removida para o parqueamento do local, por estar com o licenciamento em atraso.

Até a publicação desta matéria, o estado de saúde da vítima não foi informado pela assessoria de comunicação do Hospital 28 de Agosto.

Fiscalização

Depois de 30 dias de testes, a fiscalização na “Faixa Azul” da Avenida Mário Ypiranga Monteiro, começou no dia 6 de abril de 2015, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O corredor começa após o viaduto Miguel Arraes e se estende até a Rua Teresina, no bairro Adrianópolis.

Conforme a Prefeitura, podem trafegar na Faixa Azul ônibus articulados e adaptados, veículos de transporte escolar, ambulâncias, táxis, ônibus especiais e carros do Corpo de Bombeiros, das polícias e de órgãos de trânsito, desde que identificados.

Placas brancas

A direção do Manaustrans confirmou que carros com placas brancas não estão liberados para circular na Faixa Azul. Apenas ônibus de transporte coletivo, táxi, ambulância, polícias, bombeiros e veículos dos órgãos de trânsito, devidamente identificados.


publicidade
publicidade
Acidentes de trânsito deixam feridos neste sábado (13) em bairros diferentes de Manaus
Polícia prende trio suspeito de roubar e torturar idoso em Alvarães, no Amazonas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.