Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Manaus

Pedestres reclamam de bueiros sem tampas perto de calçadas, que representam um grande risco

Bueiros sem tampas preocupa quem passa diariamente em frente ao HPS Platão Araújo, Zona Leste, e na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste



1.jpg Pedestres reclamam de bueiro sem tampa localizado na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada
24/02/2016 às 13:19

As calçadas em vários pontos de Manaus estão cheias de armadilhas nas ruas e a população precisa ficar atenta para não sofrer um acidente. A tampa quebrada de um bueiro em frente ao Hospital e pronto-socorro Platão Araújo, na avenida Autaz Mirim, Zona Leste da capital vem preocupando quem passa diariamente no local.

Outro ponto que oferece risco aos pedestres é na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. A via recebe um grande fluxo de carros e pelo menos três bueiros estão sem tampa e moradores da área com os riscos de acidente no local. Neste ponto os pedestres precisam se arriscar entre a via movimentada e os bueiros sem tampa.

A autônoma Paula Carvalho, 38, disse que há dias atrás estava levando a filha ao médico e por muito pouco a menina não caiu no buraco. “Eu estava atenta ao ônibus e foi por muito pouco mesmo que minha filha não caiu”, relatou a moradora.

“O risco é muito grande, e se uma criança vem distraída e não vê o bueiro? Como é que faz?”, questionou a dona de casa Maria de Lourdes Silva, 49. Segundo ela problema se repete em vários bairros da cidade. “Em uma volta rápida pela cidade a gente pode encontrar vários bueiros abertos como este. Um risco para crianças, e alguém pode cair dentro e quebrar uma perna”, completou.

Alef Rodrigues, 22, diariamente caminha pelas calçadas da avenida Desembargador João Machado. Ele relata o que presenciou no local. “Além do mau cheiro que o bueiro libera, o risco de acidentes é grande e preocupante. Muitas vezes acompanhei várias pessoas, idosos e crianças passarem por momentos de medo próximo a estes buracos”, contou. Alef disse ainda que ele mesmo informou o problema à prefeitura por meio de emails. “Mas até hoje não deram respostas sobre o caso. Minha maior preocupação é o risco de acidentes”, finalizou.

De acordo com Fábio Carvalho, 25, o perigo maior é a noite devido a falta de iluminação, ele afirma que na avenida Desembargador João Machado o problema se arrasta há anos. “A gente que conhece a área até pode desviar. Mas a noite o perigo aqui é pior porque falta iluminação, então quem passar despercebido pode cair aí dentro. Essa situação está assim há pelo menos dois anos e ninguém resolve”, disse.

Novas tampas

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o Distrito de Obras do São José que atende àquela área tomou conhecimento da situação e novas tampas de bueiros serão confeccionadas. A Seminf informou ainda que o atendimento será priorizado em frente ao Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.