Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Pedido de afastamento de Amazonino chega à Câmara Municipal de Manaus

Ele passa, desde às 13h desta segunda-feira, por uma cirurgia cardíaca para a colocação de duas pontes de safena. O procedimento ocorre no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e tem previsão para encerrar às 18h



1.jpg Amazonino Armando Mendes
27/08/2012 às 16:02

Na manhã desta segunda-feira (27), o Gabinete Civil da Prefeitura de Manaus deu entrada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no pedido de afastamento do prefeito Amazonino Mendes, 72, para tratamento de saúde na cidade de São Paulo. Ele passa, desde às 13h desta segunda-feira, por uma cirurgia cardíaca para a colocação de duas pontes de safena as quais possibilitarão a desobstrução de artérias no coração.

 O procedimento ocorre no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e tem previsão para encerrar às 18h. Segundo o documento, o prazo começa a contar nesta terça-feira e se estende, inicialmente, até o dia 11 de setembro, data estimada pelos médicos para que o prefeito esteja recuperado da cirurgia de revascularização do miocárdio.



A Lei Orgânica do Município (Lomam) não estipula prazos máximos para a ausência do chefe do executivo em casos de licença médica. Com o comunicado, o Juiz de Direito titular da 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual, Airton Gentil, continua a exercer o cargo de prefeito interino.

 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.