Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Manaus

Pedreiro é morto por bandidos que tentavam assaltar a bolsa da esposa da vítima

Homem foi deixar companheira na parada de ônibus quando dupla de assaltantes se aproximou. Pedreiro levou um tiro no tórax, mas nenhum objeto foi roubado



1.gif Vítima foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
10/05/2015 às 15:58

O pedreiro Diego Tavares Cardoso, de 26 anos, foi assassinado com um tiro no tórax na noite de sábado (9), na rua Curió, comunidade América do Sul, bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com a irmã, a técnica de enfermagem Diana Cardoso, 30, o irmão tinha ido deixar a esposa Maria de Fátima em uma parada de ônibus na via, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e tentaram roubar a bolsa de sua companheira. Ele estava conversando com um amigo próximo do ponto de ônibus, quando viu os suspeitos em cima de sua esposa.

“Ele não reagiu. Como viu dois homens abordando a sua mulher, ele seguiu em direção a eles para saber o que estava acontecendo. Foi um instinto normal do ser humano, mas os homens pensaram que ele fosse reagir então um dos rapazes atirou no coração do meu irmão”, explicou a irmã da vítima, bastante emocionada. Nada dele ou da esposa foram levados pela dupla.

Ela contou que uma mulher não identificada que passava pelo local prestou socorro ao Diego o levando até ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. Porém, por conta de ser um caso grave, ele teve de ser transferido para o hospital e pronto-socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não havia ambulância no momento.

“Não tinha ambulância porque todas estavam ocupadas. Nós esperamos 20 minutos ainda e, somente depois, foi que apareceu uma”, disse, porém ele morreu ao dar entrada no HPS. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Outra vítima

Ainda segundo informações da irmã, um homem internado no SPA do Galileia, vítima de arma de fogo, contou que foi vítima também da dupla de motoqueiros. Ele relatou que os suspeitos o tentaram roubar, porém sem sucesso. Em seguida, sem esboçar também nenhuma reação, o garupa disparou nas costas do homem, que não teve o nome revelado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.