Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
MILAGRE

Pedreiro soterrado é salvo por moradores e bombeiros e tem apenas ferimentos leves

Homem ficou dez minutos sob o barro da obra em que trabalhava. "Ele nasceu de novo. Tem que procurar uma igreja", afirmou o colega que trabalhava com o rapaz



WhatsApp_Image_2017-04-29_at_12.28.03.jpeg Bombeiros auxiliaram no resgate junto com moradores (Foto: Divulgação / Bombeiros)
29/04/2017 às 12:52

O ajudante de pedreiro Rosinaldo Gomes ficou soterrado na manhã de hoje  enquanto fazia uma obra no muro de uma casa na rua 7 de setembro, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. Apesar do susto, ele teve ferimentos leves e foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Segundo o pedreiro Cleudo Góes, que trabalhava na mesma obra,  Rosinaldo estava fazendo o baldrame - viga de sustentação para o muro - quando o barro caiu por cima dele. "Ele ficou com o corpo todo debaixo da terra, por uns 10 minutos, mas não teve maiores ferimentos", relatou o colega, que ficou surpreso com a condição de Rosinaldo ao ser resgatado. "Ele nasceu de novo. Tem que procurar uma igreja", afirmou ele.



O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como o Samu. Os moradores da área ajudaram no resgate do rapaz, que foi levado para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo.

Barro caiu sobre o trabalhador / Foto: Gilson Mello

O operador de máquinas Rony dos Santos, que mora no local, relatou o momento do resgate de Rosinaldo e disse que temeu pela vida do rapaz. "O barro quando desceu veio 'com tudo'. Nós começamos a cavar e descobrimos a cabeça dele para que ele pudesse respirar. Foi quando ele retornou (a respirar), porque ele já estava todo roxo", disse ele.

Depois do resgate de Rosinaldo, a obra em que ele trabalhava, de uma casa, foi suspensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.