Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Pela segunda vez em quatro meses, caixa eletrônico dentro da sede da Funasa é arrombado

Pelo menos dez pessoas interceptaram carro da empresa de segurança e renderam os vigilantes. Suspeita é que próprios funcionários tenham envolvimento no crime



1.jpg Prédio da Funasa fica localizado no bairro Glória, Zona Sul de Manaus
19/02/2015 às 12:32

Pela segunda vez em menos quatro meses, um caixa eletrônico situado nas dependências da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no bairro Glória, Zona Sul, foi arrombado por assaltantes, na madrugada desta quinta-feira (19).

 O valor levado ainda não foi divulgado. O superintendente do órgão, Edimar Alves Pinto, suspeita que pelo menos dez pessoas participaram da ação criminosa.



De acordo com ele, os suspeitos interceptaram um carro da empresa de vigilância na Avenida Major Gabriel, Praça 14, mesma Zona, e renderam os vigilantes.

"Eram dois carros, um celta e um voyage. Eles renderam a viatura da vigilância e seguiram até o órgão", explicou, ao comentar que, ao chegar no portão, os suspeitos desligaram os farois e acenderam a luz interna do veículo, procedimento padrão da equipe.

"Eles já tinham informações sobre os procedimentos da equipe de segurança", afirmou Edimar. Ele não descarta a possibilidade de funcionários do órgão ou da empresa de segurança estarem envolvidos no caso.

Agentes da Polícia Federal e policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) serão responsáveis por investigar o crime.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.