Sábado, 24 de Agosto de 2019
Manaus

Pelo segundo ano 'desfile das campeãs' do Carnaval não acontecerá em Manaus

O principal motivo, no caso do Grupo Especial, composto por oito agremiações, é a depredação das alegorias quando saem do Centro de Convenções (Sambódromo), após o desfile



1.jpg Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida
14/02/2013 às 16:13

Pelo segundo ano consecutivo, não haverá desfile das escolas campeãs dos grupos Especial e de Acesso na capital amazonense, informou o presidente da Superliga das Escolas de Samba de Manaus, Roquelane Souza.

De acordo com ele, o principal motivo, no caso do Grupo Especial, composto por oito agremiações, é a depredação das alegorias quando saem do Centro de Convenções (Sambódromo), após o desfile. Este ano, a exemplo de 2012, o problema persistiu, levando as escolas a tomarem esta decisão.

Embora a Prefeitura de Manaus tenha justificado que os carros alegóricos só seriam retirados da Avenida do Samba (Alvorada, Zona Centro-Oeste), a qual dá acesso à Morada do Samba Luizinho Sá, no sábado por conta do desfile das campeãs, o presidente da entidade informou que as próprias escolas decidiram que o desfile não ocorrerá.

A escola campeã do Carnaval 2013, pelo Grupo Especial, foi a Mocidade Independente de Aparecida. No Grupo de Acesso, houve empate de duas escolas, mas a Andanças de Ciganos levou a melhor e subirá para o Grupo Especial. Em contrapartida, a Presidente Vargas acabou rebaixada. 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.