Publicidade
Manaus
Manaus

Peregrina do AM internada durante JMJ recebe alta e deve chegar a Manaus neste fim de semana

A informação foi divulgada na página da Comunidade Católica Divino Espírito Santo na internet 15/08/2013 às 18:38
Show 1
Jéssica é lembrada pelos amigos por ser ativa nas atividades da Igreja, em especial as voltadas para o público jovem
JOELMA MUNIZ Manaus

A universitária Jéssica Magalhães, 18, que viajou ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que apresentou grave problema respiratório durante o evento, recebeu alta médica e deve retornar à Manaus neste fim de semana. A informação foi divulgada na página da Comunidade Católica Divino Espírito Santo na internet.

A peregrina pertence à comunidade, localizada no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Estiveram com ela durante o tempo de internação na Capital Fluminense, familiares e o padre responsável pela Igreja, Ronaldo Araújo.

De acordo com Conceição Medeiros, que integra a Pastoral da Comunicação da paróquia frenquentada pela jovem, Jéssica deixou a cidade no dia 16 de julho e já apresentava um quadro de gripe, que teria se intensificado com a brusca mudança climática ocasionada por uma frente fria que atingiu cidades do sul e sudeste do Brasil.

"Acreditamos que ela tenha piorado com todo aquele frio. A situação ficou bastante complicada”, afirmou Conceição. A universitária chegou a respirar com a ajuda de aparelhos e depois foi encaminhada a uma sala de isolamento.

Jéssica é lembrada pelos amigos por ser ativa nas atividades da Igreja, em especial as voltadas para o público jovem. Na página oficial da comunidade em uma rede social, muitos votos de recuperação e mensagens de carinho são destinados a peregrina.

Durante a novena fielmente celebrada nos dias 3 de cada mês, os fies da comunidade celebraram a vida de Jéssica e reservaram vários momentos de oração, pedindo a sua recuperação. Apresentações de danças tradicionais da igreja também foram canceladas.


Publicidade
Publicidade