Publicidade
Manaus
CRIME AMBIENTAL

Periquitos furtados de reserva são encontrados em casa da Zona Leste

Os animais foram localizados em uma casa do mesmo bairro onde fica a reserva; eles apresentavam sinais de maus-tratos 19/05/2017 às 18:25 - Atualizado em 19/05/2017 às 18:51
Show periquitos
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil recuperou nesta sexta-feira (19) dois periquitos que foram furtados, no último dia 8 de maio, da Reserva Sauim Castanheira, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus.

Os animais foram localizados em uma casa do mesmo bairro onde fica a reserva, após uma denúncia anônima. Os pássaros estavam em posse de Liliziethe Anaquiri Carvalho, 36, e apresentavam sinais de maus-tratos.

“Chegamos no local por volta das 13h. Identificamos os animais silvestres em situação de maus-tratos. As aves foram encontradas dentro de um balde e com alimentação irregular. Liliziethe Anaquiri de Carvalho, 36, foi detida no local e conduzida pelos policiais civis até o prédio da delegacia especializada. Os animais encontrados com ela foram devolvidos ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras”, explicou o titular da Dema, delegado Samir Freire.

Liliziethe irá assinar TCOs por adquirir e armazenar animais silvestres e, ainda, por maus-tratos de animais. A infratora também será indiciada pelo crime de receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, ela será liberada.

Publicidade
Publicidade