Domingo, 19 de Maio de 2019
IDENTIFICAÇÃO

Perita afirma que relação dos mortos do Compaj não bate com provas do IML

Diana Câmara informou nesta quinta-feira (5) que nem todas as fichas fichas papiloscópicas (identificação das digitais) estão disponíveis para identificação dos corpos dos detentos da chacina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim



05/01/2017 às 16:14

Após várias reclamações de parentes que ainda esperam aflitos a identificação dos detentos que morreram na chacina que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no último domingo, a perita criminal Diana Câmara informou, na manhã desta quinta-feira (5), que a relação passada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) “não está batendo com as provas levantadas no Instituto Médico Legal (IML)".

“Nem todas as fichas papiloscópicas estão disponíveis para identificação dos corpos, o trabalho é manual, não há sistema de identificação civil no estado do Amazonas e não há informações do Compaj ou dos outros órgãos de segurança sobre quem realmente foi morto”, informou.

Até esta manhã, segundo informações da SSP, faltavam identificar apenas 11 vítimas. A dificuldade, de acordo com Cleverson Redivo, médico legista e um dos diretores do Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), é grave. “Já fizemos identificação papiloscópica da maioria (identificação pelas digitais) mas temos problema porque muitos foram decapitados e estamos agora tentando fazer a montagem dos corpos pois  temos dificuldades de DNA e exame de arcada dentária”.

Segundo ele, os profissionais estão tendo que montar vários “quebra-cabeças humanos”. “Tem corpos que estão faltando partes que não conseguimos encontrar pra poder fechar um quebra-cabeça de corpos humanos”.

Na última quarta-feira (4), uma dona de casa que preferiu não ter o nome divulgado denunciou que estava há três dias esperando encontrarem a cabeça do marido. “Encontraram o corpo e foi identificado pelas digitais, mas não encontraram a cabeça até agora”, relatou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.