Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
ATENDIMENTO

Peritos da Polícia Civil levam serviços gratuitos para a comunidade neste sábado

Serviços como atendimento médico, psicológico e odontológico, fisioterapia, assessoria jurídica, corte de cabelo e emissão de RG serão oferecidos no Alvorada



rg_18B55B61-4532-462B-B27C-7807A6B46B75.JPG
20/02/2020 às 09:55

Moradores dos bairros Dom Pedro e Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, terão uma manhã voltada para a cidadania no próximo sábado (22), quando o Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) realizará mais uma edição do Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais, na sede do sindicato. Serviços como atendimento médico, psicológico e odontológico, fisioterapia, assessoria jurídica, corte de cabelo e emissão de documento (RG) serão ofertados gratuitamente para a população que estiver presente na ação.

A primeira edição deste ano do Mutirão está programada para iniciar às 8h, e deve atender aproximadamente 500 pessoas durante toda manhã e início da tarde. De acordo com o coordenador do evento, Cícero Costa, o objetivo da ação, desde as primeiras edições, é levar cidadania a moradores de Manaus que porventura estejam desassistidos de serviços básicos. “É uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas usando aquilo que sabemos fazer. Um trabalho que vai além daquele que já realizamos na Perícia”.



A exemplo do que aconteceu nas edições do evento em 2018 e 2019, profissionais do Instituto de Identificação (II) realizarão a emissão de Carteiras de Identidade (RG) para a população. Para solicitar a primeira ou qualquer outra via, é necessário apenas que apresente a certidão de nascimento ou casamento, o comprovante de residência, duas fotos 3X4 e a presença de um responsável, no caso dos menores de idade.

Além da emissão de documentos, o Mutirão da Cidadania também oferecerá atendimentos médicos com oftalmologista, clínico geral, exames audiométricos, palestras sobre HIV/Aids, emissão de laudo caracterizado de Pessoas com deficiência e distribuição de medicamentos. Os médicos, enfermeiros e farmacêuticos que confirmaram presença no evento são peritos e profissionais voluntários. Outros serviços que estarão disponíveis no Mutirão da Cidadania são o corte de cabelo, o atendimento jurídico e as palestras e atividades de saúde bucal.

Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais do Amazonas
DATA: 22 de Fevereiro de 2020 (Sábado)
LOCAL: Sede do SINPOEAM – Bairro Alvorada
ENDEREÇO: Rua Francisco Orellana, sem número, Bairro Dom Pedro.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.