Publicidade
Manaus
INTENÇÃO DE COMPRA

Pesquisa mostra que 80% que vão aos shoppings no mês dos pais buscam segurança

Levantamento ainda revelou que 39,5% dos entrevistados sofreram assaltos no mês de julho no Amazonas. Em média, consumidor pretende gastar R$ 130 para o presente do Dia dos Pais 06/08/2018 às 12:00
Show shopp
(Foto: Arquivo/AC)
acritica.com Manaus (AM)

Uma pesquisa de intenção de compra divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) apontou que 80% das pessoas que farão compras em shoppings da capital no mês de agosto, onde se comemora o Dia dos Pais, vão buscar os presentes procurando mais segurança na hora da escolha. O levantamento ainda revelou que 39,5% dos consumidores sofreram assaltos no mês de julho.

Embora a porcentagem mostre o receio, 48% das pessoas afirmaram que vão realizar as compras no comércio local e 35,8% no Centro da cidade. A maior parte respondeu que vai ao Centro de Manaus pelos preços e variedade de lojas.

Os consumidores que preferem os shoppings como local de compras representaram 16,3% do total. Este público leva em consideração principalmente a segurança, variedade de lojas, preços, climatização e promoções.

O instituto solicitou ainda para os entrevistados responderem se sofreram assaltos durante o mês de julho de 2018, onde 39,5% - 158 de 400 pessoas entrevistadas - respondeu afirmativamente, no entanto, foi constatado que apenas 12,% registrou o ocorrido as autoridades competentes.

Gastos

Indagados sobre o valor que pretendem gastar no Dia dos Pais, em média, os entrevistados vão desembolsar R$ 130 para os presentes. Os produtos mais procurados serão vestuário, celulares e calçados.

A maioria dos consumidores, sendo 94%, afirmou que pretende utilizar dinheiro ou débito automático na hora da compra como forma de pagamento, e apenas 6% disse que vai usar cartão de crédito.

Publicidade
Publicidade