Pessoas com CPF irregular fazem filas na Receita; problema pode ser resolvido online
Aglomeração de pessoas tem preocupado gestores do órgão, na Zona Sul de Manaus, devido ao risco da Covid-19. Populares buscam resolver problemas com o documento para ter acesso aos R$ 600 do Governo Federal

Centenas de pessoas, com pendências no Cadastro de Pessoa Física (CPF) estão indo a Delegacia da Receita Federal (RF), na avenida Govenador Danilo Matos Areosa, 1530, Distrito Indistrial, Zona Sul de Manaus, para regularizar problemas com o documento visando ter acesso ao Auxílio Emergencial de R$ 600, concedido pelo Governo Federal.
A procura tem formado filas quilométricas e aglomeração de pessoas, o que tem causado preocupação aos gestores do órgão devido ao risco de contaminação pela Covid-19. De acordo com eles, a maioria dos problemas pode ser resolvido de casa pela internet ou em postos da RF espalhados pela cidade.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, os problemas mais comuns são os endereços desatualizados, CPFs suspensos por não terem votado nas últimas eleições ou por alguma dívida. Problemas esses que podem ser resolvidos pela internet, por e-mail e em último caso a Receita agenda o atendimento pessoal.
Por meio de vídeo, o delegado da Receita Federal explicou como os problemas podem ser resolvidos online.
O contribuinte deverá enviar e-mail para atendimentorfb.mns&rob.gov.br.