Publicidade
Manaus
Manaus

PF apreende 700 kg de droga avaliados em R$ 2,5 milhões

Entorpecentes seriam usados para abastecer ‘bocas de fumo’ de Manaus durante as festas de final de ano e no Carnaval 2015 21/12/2014 às 14:24
Show 1
Polícia apreendeu 648 quilos de maconha e mais 60 quilos de pasta base de cocaína
JOANA QUEIROZ Manaus (AM)

Uma apreensão de droga em Manaus, talvez a maior do ano até agora, pode gerar um grande desfalque nas “bocas de fumo” da cidade durante as festas de final de ano e durante o Carnaval 2015. A Polícia Federal do Amazonas apreendeu na madrugada deste domingo (21) 708 quilos de droga avaliados em mais R$ 2,5 milhões.

Desta quantia, 648 quilos eram de maconha prensada e 60 quilos de pasta base de cocaína. Três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher. Os nomes deles foram preservados pela polícia. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente da PF, Caio Eduardo Avanço, essa é a maior apreensão de droga do ano feito na capital.

De acordo com Avanço, a apreensão destes mais de 700 quilos de entorpecentes foi resultado de uma denúncia que chegou à Polícia Federal e foi investigada. O denunciante informou que em uma das ruas do conjunto Vila Nova, na Cidade Nova, Zona Norte da cidade, havia um veículo Van contendo grade quantidade de droga.

Os agentes da PF foram ao local e fizeram a apreensão do veículo e da droga. Dentro da residência à frente onde o veículo estava estacionado os policiais encontraram ainda mais substância ilícita, e dentro do recinto estavam as três pessoas presas. Além disso, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 32 com a numeração raspada.

A droga e os suspeitos foram levados para a superintendência da Polícia Federal, em Manaus, e foram autuados pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico, e um deles também por porte de arma e uso de documentos de identidade falsos. Eles foram encaminhados para a cadeia. Segundo o delegado Avanço, as investigações vão continuar.

Publicidade
Publicidade