Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
ALTA PUREZA

PF apreende 840 kg de cocaína de alta pureza em embarcação no Amazonas

A droga seria de origem colombiana, tendo sido embarcada na região da tríplice fronteira, tendo como destino o Pará. Três homens foram presos



droga_pf_D3D62C70-A7BD-49CF-B1B4-A1A2077B56C3.JPG A apreensão é considerada a maior do tipo de droga da história da PF-AM (Foto: Divulgação)
21/09/2018 às 07:47

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE/AM) apreendeu 840 kg de cocaína de alta pureza, durante ação fluvial nessa quinta-feira (20) na calha do Rio Solimões, trecho compreendido entre os municípios de Anamã e Manacapuru, no interior do Amazonas. Três homens foram presos.

Segundo a PF, a carga de drogas encontrava-se oculta na estrutura da embarcação utilizada pelos criminosos, sendo uma balsa boieira de transporte de gado. Para acessar o compartimento onde se encontrava os ilícitos, a equipe de policiais federais contou com o apoio dos bombeiros militares da Segunda Companhia Independente de Manacapuru.



A PF também informou que os três presos em flagrante, de nacionalidade brasileira, foram indiciados por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. Segundo os presos, a droga seria de origem colombiana, tendo sido embarcada na região da tríplice fronteira, tendo como destino o estado do Pará.

A Polícia Federal ressaltou que a droga apreendida trata-se de cocaína de mais alta pureza existente no mercado do tráfico, conhecida vulgarmente como "Brilho" ou "Escama de Peixe", que normalmente se destina a exportação.

Essa foi a maior apreensão do referido tipo de droga da história da Polícia Federal do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.