Domingo, 26 de Janeiro de 2020
OURO

PF e Receita Federal realizam operação em Manaus nesta terça-feira

Reportagem apurou que o combate à venda de ouro clandestino seria o alvo da operação federal



394d2015-0605-4c87-a13a-be92f81d55d4.JPG (Foto: Danilo Alves)
27/02/2018 às 06:39

Agentes  da Polícia Federal e da Receita Federal no Amazonas estão, desde as 5h desta terça-feira (27), em diligências em Manaus como parte de uma operação cujo objetivo ainda não foi divulgado oficialmente pelos órgãos. 

A reportagem apurou que trata-se de uma operação de combate à venda clandestina de ouro. Pelo menos duas empresas privadas, ambas localizadas no Parque das Laranjeiras, foram alvos da operação, com mandados de busca e apreensão. Um dos locais é um escritório contábil chamado Bracont. O outro alvo é a empresa Ciala da Amazônia Refinadora de Metais. 



Na Ciala da Amazônia (foto acima), pelo menos 15 agentes federais entraram na empresa, acompanhados de dois funcionários. Na Bracont, foi preciso usar um chaveiro para abrir as portas da empresa.

A Polícia Federal ainda não divulga detalhes acerca dos trabalhos, bem como a Receita Federal. 

Até o momento, não há informações sobre prisões. Uma coletiva de imprensa deve ser realizada no final da manhã, quando a PF dará mais detalhes sobre o ocorrido. 

*Com informações dos repórteres Joana Queiroz, Márcio Paes Barreto e Danilo Alves. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.