Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Manaus

PF prende colombiano com 270 quilos de drogas em Iranduba

A apreensão ocorreu no último sábado (9) durante uma fiscalização de rotina dos Policiais Federais da Delegacia de Repressão e Entorpecente (DRE). Um adolescente apreendido 



1.jpg Polícia Federal prende colombiano e apreende adolescente com 270 quilos de drogas em Iranduba
11/05/2015 às 18:02

A Polícia Federal do Amazonas apreendeu cerca de 270 quilos maconha do tipo skunk, prendeu um colombiano e realizou a apreensão de um adolescente, que não tiveram os nomes divulgados, durante uma fiscalização de rotina no Rio Solimões realizada no último sábado (9), por volta de 9h.

De acordo com a assessoria de comunicação, os policiais federais da Delegacia de Repressão e Entorpecente (DRE) da PF realizaram a abordagem na voadeira onde a dupla estava no momento em que passavam em frente ao porto de Iranduba, distante 9 quilômetros da capital.

Na ocasião, foram encontrados seis fardos contendo tabletes de maconha do tipo skunk, com aproximadamente 150 quilos. Após a prisão, os homens informaram que haviam carregado a lancha em uma casa de madeira, de propriedade do adolescente, localizado na comunidade Cuia, município de Anamã, a 129 quilômetros da capital. Os policiais se deslocaram até o local e apreenderam mais 120 quilos de skunk, totalizando 270 quilos de entorpecente.

Ainda conforme o órgão, os fardos estavam totalmente à vista, com os passageiros sentados em cima da droga, o que demonstrou grande ousadia da dupla. O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e o colombiano foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.