Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

Pichadores do grupo ‘É o Rap’ são presos na Zona Oeste

Os três presos fazem parte de um grupo conhecido como 'É o Rap', responsável por diversas pichações em Manaus



1.jpg André, 24, Randerson, 26, e Delmar, 25, foram presos depois de pularem o muro da garagem da empresa de ônibus TransManaus
20/02/2013 às 10:00

Um grupo de pichadores foi preso na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 5h30, por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O trio havia acabado de pular o muro da garagem de ônibus pertencente à empresa de transporte urbanos TransManaus, localizada na avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o soldado Adalry Santana, a guarnição da Rocam estava de prontidão nas proximidades da garagem quando um motorista informou que três homens haviam acabado de pular o muro do local.

“Fomos acionados pelo transeunte que informou a invasão. Depois de algumas ocorrências registradas com roubos às empresas de ônibus, resolvemos verificar e confirmamos que se tratava de um trio de pichadores’’, relatou o soldado.


André Rodrigues Simões, 24, Randerson Figueiredo Moda, 26, e Delmar Souza Rosa, 25, ainda tentaram fugir em um Pálio, de cor azul, placas JWT-5704, mas foram interceptados e levados ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O). Eles fazem parte de um grupo conhecido como ‘É o Rap’, responsável por diversas pichações na cidade.

Com eles foram apreendidos materiais como sprays de tinta utilizados nas pichações. A polícia destacou que alguns pichadores também realizam pequenos furtos e a população com medo do retorno do grupo, acaba por não registrar a ocorrência. Qualquer informação sobre a atuação deles,  pode ser informada à polícia por meio dos telefones 190 e 181.

Depois da finalização do procedimento policial, os três assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Quem pratica a pichação pode ser indiciado pelos crimes de dano ao patrimônio, previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro (CPB), e de poluição visual, como prescreve o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.