Sábado, 24 de Agosto de 2019
ROUBOS

‘Piloto de fuga’ de quadrilha de ladrões de celulares em Manaus é preso

Miguel França Nascimento, 24, faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de celulares. “Eles entram nessas grandes lojas e fortemente armados roubam apenas celulares porque já possuem cliente certo”, explicou o delegado



piloto_de_fuga_27F9F863-1187-483B-9BE7-F3B062EEACC1.JPG Foto: Divulgação
18/02/2019 às 16:02

O foragido da Justiça e integrante de uma quadrilha de ladrões Miguel França Nascimento, 24, foi preso, nesta segunda-feira, por policiais do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem era procurado por roubos a grandes estabelecimentos comerciais na Zona Leste de Manaus. A informação é do delegado titular Pablo Geovanni.

De acordo com o delegado, Miguel tem função única no bando criminoso e atuava como piloto de fuga. Ele usava uma motocicleta para ajudar os comparsas a saírem dos locais após os crimes. Ele era procurado por dois grandes roubos, mas segundo Geovanni é possível que ele e seu bando tenham cometido diversos assaltos na Zona Leste.

Segundo o titular do 9° DIP, Miguel faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de celulares. “Eles entram nessas grandes lojas e fortemente armados roubam apenas celulares porque já possuem cliente certo”, explicou o delegado. Toda a quadrilha já foi presa anteriormente, inclusive dois empresários que recebiam os aparelhos para revenda.

Miguel possuía dois mandados de prisão por roubo, expedidos pela 7ª e 11ª Vara Criminal. Segundo o delegado, em depoimento o suspeito foi afrontoso e ainda exigiu provas contra ele e alegou que não tinha participação nos roubos, entretanto diante das imagens de segurança e da própria delação dos comparsas ele teve os mandados cumpridos e foi conduzido para a cadeia pública.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.