Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Manaus

Pioneer vai produzir peças no Polo Industrial de Manaus

Ampliação é fruto da parceria, desde 2011, com a empresa Asia Optical. A expectativa é da Pioneer é de expandir a compra local de peças para seus produtos fabricados no Brasil e, no futuro, produzir e vender peças para outras empresas



1.jpg A estratégia é de expandir seus negócios nos mercados emergentes
03/07/2012 às 12:11

A Pioneer Electronic Corporation inaugura sua nova unidade fabril no país, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM). O novo espaço é fruto de um empreendimento conjunto com a empresa Asia Optical, desde o ano passado, e que formou a PYB (Pioneer Yorkey do Brasil) criada com o objetivo de produzir peças no país.

“Com o início das atividades da nova unidade, os planos da nova empresa, juntamente com a Pioneer do Brasil, é aumentar a representatividade de seus negócios no mercado brasileiro”, informou a empresa em nota enviada à imprensa.

Como parte de sua estratégia para expandir seus negócios nos mercados emergentes, a Pioneer fechou o acordo no qual a produção conjunta de câmera digital através de OEM, bem como a de peças e dispositivos utilizados por ambas as empresas começarão a ser confeccionados na planta da Pioneer do Brasil, localizada em Manaus. No momento, a fábrica instalada no país se dedica principalmente à fabricação de produtos de som automotivo.



A expectativa da Pioneer é de expandir a compra local de peças para seus produtos fabricados no Brasil e, no futuro, produzir e vender peças para outras empresas. Além disso, a joint venture irá aproveitar o know-how de aquisição de peças das duas empresas, trazendo oportunidades para reduzir custos de produção global.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.