Publicidade
Manaus
Manaus

'Piscinão do Mindu' ficou só nas redes sociais neste domingo

Algumas pessoas foram à rotatória, pois pensavam que os 5,6 mil internautas que confirmaram presença iriam se refrescar na ‘piscina’ 20/09/2015 às 20:46
Show 1
Segundo comerciantes da área, local nunca contou com a segurança da guarda municipal
acritica.com Manaus (AM)

Após muita movimentação e postagens no Facebook, o evento “Domingão no Piscinão do Mindu”, marcado para acontecer hoje (20) na rotatória do Parque 10, Zona Centro Sul, não contou nem com 10% dos cinco mil internautas que confirmaram presença. “Acho que foi só um viral, a galera se empolgou na Internet, fez vídeos, ‘memes’, montagens, mas no fundo todo mundo ficou com medo de ir”, opina a recepcionista Juliana Fontenelle, 22.

Assim como ela, Ana Bonates  Eduardo Lokesh, que se conheceram na rotatória do Mindu, ficaram decepcionados com a “falta de comprometimento dos que confirmaram presença”.  “Vim porque achei realmente que o povo viria. Mas alguns iam chegando, ficavam um pouco e depois iam embora. Todos se dispersaram. Acredito que a presença dos guardas também intimidou”, comentou Ana.


O local nunca contou com a segurança da guarda municipal, segundo comerciantes da área. Mas ontem, três guardas foram deslocados pela Prefeitura de Manaus para conter possíveis  danos ao patrimônio público.  Eles ficaram vigiando o local desde às 7h.

“Não sei porque mandaram guardas. Essa piscina não tem utilidade nenhuma então deveriam permitir que as pessoas se refrescassem aqui”, disse a vendedora Christiane Salgado, 37.

Na página do evento no Facebook, muitos internautas disseram que foram ao ‘piscinão’, mas não encontraram outros participantes. “Qual o problema de guardas estarem lá? Não estamos infringindo nenhuma lei, o espaço é público e devemos ocupar”, disse Evelyn Castro. Na página também  há pelo menos cinco vídeos de pessoas que foram tomar banho no chafariz durante a madrugada de domingo.

Alguns fizeram ‘selfies’ e postaram no grupo.  O criador do evento, Fabiano Salazar, informou que a ideia surgiu de “brincadeira”. “Depois das fotos e dos vídeos das crianças, tive a ideia de fazer a brincadeira. Daí vem junto a necessidade de a população descobrir pra que serve aquilo tudo”, contou, na última quarta-feira, à ACRÍTICA.

Evento chamou a atenção das pessoas

O evento foi criado após a foto   de três crianças se refrescando nas águas do chafariz da rotatória do Mindu, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, ter chamado  atenção dos manauenses. O evento foi criado no Facebook para convidar a população para o “Domingão No Piscinão Do Mindu”, com cinco mil presenças confirmadas.

Publicidade
Publicidade