Publicidade
Manaus
Manaus

Pista de skate do Parque Ponte dos Bilhares será entregue revitalizada neste sábado (27)

A partir das 15h, a pista aprimorada, com novas bordas de ferro e pintura renovada, fica à disposição dos amantes do skate em Manaus 26/09/2014 às 14:59
Show 1
Novas barras de ferro vão facilitar as manobras dos amantes do esporte
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e as empresas Skate Salva e a Suvinil Tintas, que desenvolve o projeto Colorindo Manaus, estarão entregando neste sábado, 27, a partir das 15h, a pista de skate do Parque Municipal Ponte dos Bilhares totalmente revitalizada.  A pista está situada na primeira etapa do parque e ganhou bordas de ferro nos bancos recortados que vão aumentar a durabilidade e facilitar a execução das manobras pelos praticantes do esporte.

É a primeira vez que a pista, com 19,9m x 11,1m, passa por uma reforma desde que foi aberta, em 2006, com a inauguração do parque. O trabalho levou aproximadamente um mês para ser realizado e contou também com o apoio da Metalúrgica Magalhães, que doou todos os ferros utilizados na reforma.

O sócio-proprietário da empresa Skate Salva, Antonio Cardoso da Silva Chaves, explica que a pista é pequena e tem poucos obstáculos, o que requer muita criatividade dos atletas. “Por possuir características especificas que imprimem um grau de dificuldade maior para as manobras, o pessoal do skate tem um carinho enorme por essa pista e a rotatividade é grande”, afirma Antonio, que é frequentador assíduo do local desde que inaugurou.

Segundo ele, a pista ganhou também novo obstáculo, o que permitirá a prática de manobras diferenciadas, com o mesmo grau de dificuldade e o piso teve recuperados alguns trechos danificados. A estimativa é de que, diariamente, passem pelo local entre 25 e 30 skatistas. Nos finais de semana, esse número chega a 60.

A reinauguração da pista será uma grande festa para o skate local, com a presença do DJ Tubarão tocando para os frequentadores. O gestor do Parque Ponte dos Bilhares, Paulo Victor Duarte, afirma que a reforma tornará a pista mais atrativa para os adeptos da modalidade. Ele lembra que o Parque Ponte dos Bilhares é hoje referência para os movimentos de ciclistas e skatistas de Manaus, contando com a participação da sociedade civil para a sua manutenção.

“Tivemos o exemplo dos ciclistas que revitalizaram, no ano passado, a ciclofaixa, os jogadores de futsal que executaram reparos nas traves por conta própria e agora os skatistas que dão a sua contribuição, ambos com o apoio da Suvinil Tintas”, afirmou.

Junto com os sócios Adonis Lopes Perfeito e Wesley Silva, Antonio Cardoso atua na produção de shapes – madeira utilizada para a fabricação do skate, da marca Skate Salva. A empresa também atua na área de produção audiovisual. A iniciativa da reforma ganhou força com o apoio da Suvinil. O coordenador do Projeto Suvinil Colorindo Manaus, Fábio Madruga, explica que o trabalho desenvolvido pela empresa na pista de skate é parte de uma iniciativa maior que envolve outras áreas do parque, já revitalizadas com o apoio da Suvinil. “Realizamos a revitalização da ciclofaixa, do anfiteatro e de vários outros logradouros, com a intenção de contribuir para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Manaus”, explica.

O representante comercial da Suvinil no Amazonas e Roraima, Ralph Melo, informou que o Projeto Colorindo Manaus já vem ocorrendo há três anos, levando arte para a cidade, por meio da revitalização dos espaços. Segundo Ralph, diversos outros monumentos públicos já foram alvo do projeto, que até o final do ano estará revitalizando os principais viadutos da cidade, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Serviço

O quê: Liberação da pista de skate do Parque dos Bilhares

Quando: Neste sábado, dia 27 de setembro

Horário: A partir das 15h

Onde: Parque dos Bilhares, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação.

Publicidade
Publicidade