Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
INOVAÇÃO

Pizzaiolo cria ‘mega pizza’ com 32 fatias e faz sucesso na Zona Leste

Considerada uma paixão mundial, não é a toa que a pizza é um prato muito apreciado para quem adora comer bem. Agora, já imaginou uma pizza com 32 fatias com os mais variados sabores a disposição?



ERALDO_LOPES_FREELANCER_D10161B6-6A5A-4525-B59D-F677B079353D.JPG Foto: Eraldo Lopes
02/03/2020 às 11:14

Dono de uma lanchonete na Zona Leste de Manaus, o empresário e pizzaiolo Antônio Corrêa de Souza, 54 anos, encontrou no momento de crise e desemprego, algo diferenciado e inovador para seu negócio: a mega pizza, produto que caiu no gosto dos manauaras.

Há 21 anos no ramo alimentício, a ideia da mega pizza surgiu no final de 2015 para 2016, inspirado na ‘Mega Sena da Virada’. Antônio conta que na época, ficou apenas com quatro colaboradores e apostou no novo investimento como “carro-chefe” para gerar uma boa renda, mais empregos e sair do vermelho de forma rápida.



“Era um final de ano, vi aquele comercial da Mega da Virada, então usei isso ao meu favor e transformei na mega pizza da virada e no primeiro mês fez muito sucesso. Não foi o prêmio milionário da mega-sena, mas não deixou de ser um grande prêmio” afirmou o empresário.

Na ‘Pizzaria Zona Leste’ agradar os diversos gostos é a principal prioridade da equipe. São 70 cm, onde podem ser distribuídos os sabores de maminha fatiada, portuguesa, frango com catupiry e atum, alimentando até 10 pessoas, com o custo de R$ 130 e direito a dois refrigerantes de 1,5L.

Para preparar as pizzas, o empresário precisou adaptar a cozinha e comprou um forno com capacidade para assar até seis megas pizzas, assim como pás maiores. Além disso, as embalagens térmicas e de papelão são feitas sob medida para o produto. A taxa de entrega não é cobrada e eles atendem todos os bairros da cidade.

Foto: Eraldo Lopes/Freelancer

O diferencial

Para o pizzaiolo, o grande diferencial do negócio é proporcionar aos clientes momentos únicos ao saborear uma pizza de qualidade. Segundo ele, todo o processo de produção conta com dedicação e carinho ao paladar de quem degusta da mega pizza. Antônio também frisa a importância de se especializar na área, ele fez cursos de higiene e manipulação de alimentos e os colaboradores participaram de treinamentos.

De acordo com Antônio, mesmo com um mercado competitivo muito grande, a mega pizza ainda é um dos investimentos mais rentáveis e de pouco risco, afinal, todo mundo gosta de uma pizza. O pizzaiolo prefere não revelar o lucro, mas disse que a média gira em torno de 20% de retorno. Atualmente ele conta com uma equipe de 21 colaboradores, sendo 13 auxiliares de pizzaria, seis motoboys e apenas um gerente.

“Só o fato de poder gerar emprego e renda para os nossos colaboradores é ganhar na vida” ressaltou. Sobre os próximos passos no negócio, Antônio pretende abrir uma filial em uma cidade da região metropolitana de Manaus e gerar mais empregos. O empresário deixa um recado para quem deseja ter seu próprio negócio.

“Abrir um negócio, nunca será fácil, e sempre haverá dificuldade, mas para quem almeja realizar um sonho e abrir sua empresa deve entender que as dificuldades não podem ser maiores, então não desista, insista, persista, busque a realização do seu sonho” completou.

Além da mega pizza da virada, o estabelecimento também oferece os serviços à la carte, rodízio e fast food com os mais variados sabores. A pizzaria está localizada na Avenida Cosme Ferreira, 7000, bairro Coroado 3,  em frente ao Sesi. Mais informações por meio das redes sociais @pizzariazonaleste.         

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.