Publicidade
Manaus
Manaus

PL inclui professores no grupo prioritário para vacinação contra gripe

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde tem como público prioritário para vacinação as crianças, idosos, indígenas e funcionários da saúde 14/05/2013 às 15:17
Show 1
Ambientes fechados propiciam a circulação de vírus
acritica.com Manaus

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) Projeto de Lei que inclui os mais de 8 mil profissionais da educação do município de Manaus como um dos grupos prioritários da vacinação anual contra a gripe.

A autora da matéria, a vereadora Jacqueline (PPS), afirma que uma das principais preocupações dos profissionais da educação em relação à saúde é quanto a transmissão de doenças infecciosas causadas por vírus e bactérias, como é o caso da gripe, uma doença viral que apresenta uma elevada taxa de transmissão e que se alastra rapidamente em ambientes fechados e com concentração de pessoas.

De acordo com a parlamentar, os casos de gripe nos alunos facilita a transmissão aos professores. “Consequentemente os profissionais da educação também são afetados, sendo afastados de suas funções no ambiente escolar, comprometendo o trabalho e prejudicando o acompanhamento diário dos alunos. Mediante este fato, a vacinação dos profissionais da educação como um dos públicos prioritários se faz necessária”, disse a vereadora.

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde tem como público prioritário para vacinação as crianças, idosos, indígenas e funcionários da saúde. Para Jacqueline, a vacinação será de fundamental importância para os profissionais da educação como forma de proteção e medida preventiva para evitar a transmissão da gripe aos alunos. “A inclusão dos profissionais da educação no público prioritário de vacinação contra a gripe é uma ação pontual para garantia da saúde destes profissional e consequentemente dos alunos”, informou.

 

Publicidade
Publicidade