Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Manaus

PL que regulamenta mototaxi em Manaus é aprovado em primeira discussão na CMM

A matéria foi aprovada em primeira discussão por unanimidade. Obedecendo a tramitação legal, o PL foi encaminhado à segunda discussão, que deve acontecer no próximo dia 12. Até lá os vereadores terão que aprovar ou não as três  emendas apresentadas ao projeto



1.jpg Mais de 200 mototaxistas acompanham o início da votação do projeto de lei que regulamenta a atividade
31/07/2013 às 14:56

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram por unanimidade na manhã desta quarta-feira (31) no plenário Adriano Jorge, o Projeto de Lei (PL) que regulamenta a atividade de mototáxi na cidade. A votação foi acompanhada por mais de 200 mototaxistas que estavam na galeria da casa.

Após aprovação em primeira discussão, o PL foi encaminhado para segunda discussão, que deve acontecer no próximo dia 12. Até lá os vereadores terão que aprovar ou não as três  emendas apresentadas à matéria.

O projeto de regularização da profissão estava sob coordenação do secretário de Governo do Município, Humberto Michiles, junto com o Instituto Municipal de Engenharia do Trânsito (Manaustrans) e a Procuradoria do Município.

Conforme o Projeto de Lei 282/2013, os mototaxistas deverão cumprir uma série de exigências, além das estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para continuarem atuando.

Leia mais na edição do jornal A Crítica desta quinta-feira (1º).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.