Publicidade
Manaus
TRANSPORTE

PL que regulamenta transporte por app será enviado à Câmara após o Carnaval

Informação foi divulgada pela Prefeitura de Manaus após taxistas e mototaxistas protestarem hoje pedindo “igualdade” na regulamentação dos motoristas de aplicativo 21/02/2019 às 14:24
Show 0ce1033e 8b2f 4ce6 ac38 cd4984724975 b72a76d9 bf03 40bf b79c 01b98e232a46
Foto: Junio Matos
acritica.com

A Prefeitura de Manaus informou no início da tarde desta quinta-feira (21) que já está em vias de concluir o projeto de lei que regulamenta a atividade do transporte de passageiros por uso de aplicativo na capital. Hoje, taxistas e mototaxistas fizeram uma manifestação na cidade, percorrendo e interditando avenidas e pedindo “igualdade” na regulamentação. Eles chegaram a fechar a avenida Brasil, em frente à sede da prefeitura, na Compensa, Zona Oeste.

A minuta do projeto, conforme a Prefeitura de Manaus, já teve aprovação junto à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Procuradoria Geral do Município (PGM), Casa Civil e aguarda, agora, o parecer final da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

Segundo o secretário extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, houve efetiva participação das categorias envolvidas na construção da minuta, tanto dos motoristas por aplicativos como dos taxistas e mototaxistas. “Todas às vezes que audiências foram solicitadas, nós recebemos os representantes das categorias. Essa é uma premissa da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Estamos à disposição para ouvi-los e, como já tem acontecido, caminhar para a solução legal dos problemas. O projeto de lei que eles reivindicam já está sendo finalizado para ser encaminhado à Câmara após o Carnaval”, garantiu.

O secretário informou que a última segunda-feira (20) foram recebidos representantes do aplicativo Uber, da mesma forma que o município também mantém contato com os taxistas e mototaxistas. Esses últimos solicitaram a criação de um aplicativo, solicitação que já está sendo estudada pela prefeitura.

Táxi Manaus

Como medida para assegurar a competitividade dos profissionais do transporte de passageiros que já são legalizados, a prefeitura lançou no ano passado um aplicativo para o serviço de táxi, o “Táxi Manaus” que já está disponível nas plataformas Android e iOS e é fruto de um compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto, atendendo um pedido do Sindicato dos Taxistas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade