Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

Placas com itinerários de ônibus são escondidas por anúncios em Manaus

Em muitos pontos de ônibus nem sequer há informações sobre as linhas dos coletivos



1.jpg Placa indicativa de linhas e itinerários de ônibus fica coberta por material publicitário e cartazes de pessoas desaparecidas
20/03/2012 às 08:01

Usuários que transitam por Manaus e precisam de informações sobre itinerários das linhas de ônibus reclamam que o mobiliário urbano está sendo usado como material de suporte para anúncios de eventos, shows, pessoas desaparecidas, serviços de cartomantes e publicidades variadas de particulares. Em muitos pontos de ônibus nem sequer há informações sobre as linhas dos coletivos.

A dona de casa Raimunda da Costa, 57, estava nesta segunda-feira (19), no terminal da Igreja da Matriz, Centro, e não sabia como chegar à Zona Sul.



“Eu trouxe um aparelho eletrônico para ser consertado em uma assistência técnica que está na Praça 14. Disseram que eu devo pegar a linha 110. Eu acho que ela para aqui”, disse ela. A placa que indica o número das linhas de ônibus estava coberta de papeis de propaganda.

Vendedores ambulantes do Centro contaram que eles se tornaram “funcionários da informação sobre ônibus”.

“O que acontece é que os motoristas não gostam de informar a rota do ônibus, as placas estão cheias de papeis colados e as pessoas, às vezes, dão informações erradas. Então, o usuário acaba perguntando ao camelô ou bombonzeiro”, contou a vendedora Eliana Bezerra, 36.

O casal de turistas franceses, Antony Martin e Anne Marli, esperavam um ônibus que os levaria ao Bosque da Ciência, Zona Sul.

“Um homem falou no hotel, que podíamos pegar três linhas de ônibus e estamos esperando aqui”, disse Martin.

Ainda segundo ele, o casal preferiu utilizar a linha de ônibus porque queriam ver outros pontos da cidade e ter uma ideia de como são as pessoas em Manaus.

Já estudantes e funcionários de um shopping localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, reivindicaram cartazes ou adesivos que informem as rotas da linhas. “Antes havia alguma informação. Agora, não há nada”, disse a estudante Gisele Santos, 29.

Promessa
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que fará reformas nos terminais e paradas de ônibus e está previsto melhorias na comunicação com os usuários do sistema. Não há, contudo, previsão de quando isso acontecerá .


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.