Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
DIREITO FAMILIAR

Planejamento Sucessório é tema de palestra no dia 19, em Manaus

O evento é realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM) e pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM)



pal.jpg Na programação estão três palestras com especialistas no assunto
07/08/2017 às 10:19

O ‘Bate-Papo em Família’, tema central que inclui a palestra sobre planejamento sucessório, foi criado para promover discussões importantes acerca do direito de família para profissionais, acadêmicos, operadores do direito e público em geral, interessado em questões ligadas aos temas correlatos. A primeira série de palestras ocorre no próximo dia 19 de Agosto, das 8h às 12h, no Hotel Intercity Premium Manaus, na rua Prof. Marciano Armond, 544 – Adrianópolis.

Na programação estão três palestras com especialistas nas áreas. “Holdings e fundos de planejamento sucessório e governança familiar”, com a Profa. Roberta Nioac Prado, “A experiência do inventário extrajudicial”, com a Tabeliã Priscila de Castro Pinto Agapito e “Doação e Testamento: vantagens e desvantagens”, com o Prof. Dr. José Fernando Simão.



Os debates terão como mediadores o juiz de direito e coordenador do Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Presidente do IBDFAM, Gildo Alves de Carvalho Filho, o sócio-fundador da Andrade GC Advogados, Germano Costa Andrade e o Presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Sinoreg/AM), Marcelo Lima Filho.

As inscrições para a série de palestras devem se feitas pelo e-mail: evento@anoregam.org.br, que estarão atreladas à doação de uma lata de leite em pó ou um brinquedo.

Para o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), David Gomes David, a série de palestras é o resultado de um esforço concentrado interinstitucional para a criação de eventos que promovam o crescimento intelectual de operadores do direito.

“Nós estamos trazendo a Manaus nomes importantes do direito, em nível nacional, palestrantes em grandes eventos e com atuação importante na área para colocar à disposição dos profissionais do Amazonas, conhecimentos fundamentais para a boa aplicação das leis relacionadas aos temas”, declarou David.

Palestrantes
José Fernando Simão
Professor Associado do departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo - Largo de São Francisco. Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Especialização da Escola Paulista de Direito. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e Vice-Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões do IASP. Membro do IDCLB - Instituto de Direito Comparado Luso-brasileiro, do BRASILCON - Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor e do Conselho Editorial do jornal Carta Forense, do IDP - Instituto de Direito Privado. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Diretor Nacional do Conselho Consultivo (2014/2015) e Diretor Cultural do IBDFAM/SP (2014/2015). Professor do Complexo Damásio de Jesus e de Especialização em várias Faculdades do Brasil. Advogado em São Paulo. Autor de obras jurídicas.
 
Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito
29a. Tabeliã de Notas de SP capital, ex oficial registradora civil de pessoas naturais e ex advogada. Professora em diversas instituições de ensino como Escola Superior da Advocacia e Escola Superior da Magistratura, Cursinhos Damásio de Jesus e Flavio Monteiro de Barros. Diretora da Comissão de Notários e Registradores do IBDFAM Nacional.

Roberta Nioac Prado
Advogada formada pelo Mackenzie/SP em 1995, possui doutorado em Direito Comercial (USP/SP 2004). Possui larga experiência em projetos de governança corporativa e de planejamento patrimonial e sucessório para empresas familiares e famílias empresárias. É coordenadora do GEEF – Grupo de Estudos de Empresas Familiares do GVLaw/Direito GV. Foi membro do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e de algumas de suas comissões: Comissão de Conduta, Comissão de Governança em Empresas não Listadas, Comissão do 12o Congresso – Governança em Empresas Familiares. É autora de diversos livros jurídicos e de governança corporativa e familiar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.