Publicidade
Manaus
Manaus

PlanMob Manaus deve chegar nesta quarta (18) à Câmara Municipal de Manaus

Segundo a Prefeitura, foram realizados mais de 30 eventos e reuniões na capital durante o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, que traz sugestões como um novo Terminal de Ônibus no Tarumã e adequações na Faixa Azul das principais vias 16/11/2015 às 12:07
Show 1
Dentre as soluções apresentadas estão às mudanças para que o transporte coletivo de Manaus tenha maior fluidez,
silane souza Manaus (AM)

O Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob Manaus) deve ser encaminhado nesta quarta-feira (18) pela Casa Civil à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para ser analisado pelos vereadores. A informação é do secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Noronha.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, para a elaboração do projeto, foram realizados mais de 30 eventos e reuniões na capital, entre visitas técnicas, visitas setoriais, audiências públicas, inclusive com universidades  e ciclistas. Durante este período foram registrados 1.082 participantes nas discussões e colhidas 251 sugestões.

Dentre as soluções apresentadas estão às mudanças para que o transporte coletivo de Manaus tenha maior fluidez, como a construção do chamado ‘Terminal 6’  nas proximidades do cruzamento da Estrada do Tarumã com a Torquato Tapajós; construção de novas estações de ônibus, como no São Jorge; e retirada dos ônibus do lado direito para a Faixa Azul na Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira.

O PlanMob Manaus foi apresentado ao prefeito Arthur Virgílio Neto e discutidos horizontalmente com as secretarias envolvidas ao longo do mês de outubro e início de novembro. Na semana passada, foi encaminhado à Casa Civil e à Procuradoria Geral do Município (PGM), apenas para serem adequados e enviados à CMM.

O PlanMob Manaus foi desenvolvido pela empresa terceirizada Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda., com supervisão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Publicidade
Publicidade