Publicidade
Manaus
cooperação

Plataforma Bike Registrada vai cadastrar bicicletas no AM após parceria com SSP

Coronel Dan Câmara diz que parceria vai permitir que casos de roubos e furtos de bicicletas sejam mais investigados 08/09/2016 às 16:56 - Atualizado em 09/09/2016 às 08:35
Show whatsapp image 2016 09 08 at 16.22.11
Meta da plataforma é aumentar em até 28% a recuperação de bicicletas roubadas / Foto: Aguilar Abecassis
Kelly Melo Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública  (SSP) anunciou na tarde desta quinta-feira (08) que vai firmar parceria com a empresa Bike Registrada, uma plataforma que tem a proposta de compilar informações de ciclistas e registros de bicicletas roubadas em todo País. 

A plataforma existe desde 2013 e no próximo domingo, 11, as instituições vão assinar um  Termo de Cooperação Técnica sem contrapartida financeira. O evento será realizado na Ponta Negra, na Zona Oeste, onde ciclistas de vários grupos vão participar de um passeio ciclístico.

Para o secretário executivo de Planejamento e Gestão Integrada da SSP, Dan Câmara,  a proposta visa compartilhar informações para que os casos de furtos e roubos sejam  investigados  com mais rigor, no Amazonas.

Proposta foi apresentada hoje, em Manaus / Foto: Aguilar Abecassis 

O diretor-geral do Bike Registrada, Maxmüller Poeck, destacou que o serviço á gratuito e que mais de 760 municípios do Brasil já utilizam o mecanismo para registrar as bicicletas existem no País. “Com esse serviço, a polícia consegue identificar o verdadeiro dono da bicicleta e consegue devolve-la para o proprietário. Isso é importante, porque antes do cadastro nacional, era praticamente impossível identificar os donos das  bicicletas recuperadas”, explicou.

Segundo Poeck, o Bike Registrada conseguiu aumentar  em 28% o índice de recuperação de bicicletas roubadas. No total, mais de 100 mil cadastros já foram realizados no sistema.

Publicidade
Publicidade