Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
PEDIDO DIFERENTE

PM atende chamado e participa do aniversário de criança que sonha ser policial

Festa chamou tanta atenção que até os vizinhos do pequeno João Pedro Hidalgo Arce de Oliveira, de três anos, na Zona Leste de Manaus, foram ver se havia acontecido alguma confusão no aniversário



niver.JPG Pais encomendaram fardas semelhantes a dos militares para caracterizar João Pedro. Foto: Divulgação
04/01/2018 às 05:35

A missão da Polícia Militar do Amazonas é estar nas ruas para combater o crime e proteger os cidadãos de bem. Mas, no último sábado (30), os policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Zona Leste de Manaus, atenderam a um pedido inusitado: realizar o sonho de um menino de três anos. A festa de aniversário do pequeno João Pedro Hidalgo Arce de Oliveira foi inspirada na polícia e os militares foram convidados para participar da comemoração.

A mãe, Luna Carmen Hidalgo Arce de Oliveira, 25, conta que a ideia de fazer a festa com essa temática veio do próprio João Pedro. Segundo ela, o menino não pode sair de casa que já procura por carros de polícia. "A gente sai na rua e ele fica procurando pelos carros da polícia, até quando passamos em frente de delegacias ele conhece", relatou.
 
A avó paterna, Célia Leão, 54, diz que a admiração do garoto pelos policiais é de família. "Meu pai, que era bisavô dele, foi policial, mas não chegou a conhecê-lo. Por parte de mãe, ele tem um tio que também é policial, mas que convive pouco. Está no sangue dele", conta.


Foto: Jair Araújo
 

Apesar de ter parentes policiais, os familiares de João Pedro contam que ele não convive com a polícia e não teve qualquer influência por parte deles. Mesmo assim, a maior parte dos brinquedos da criança tem a temática policial. 

“Desde que ele começou a falar muito em polícia, nós começamos a comprar os brinquedos dele assim. Ele tem vários carros de polícia”, explicou a mãe Luna.

Surpresa na festa

Para a festa de aniversário, os pais encomendaram fardas semelhantes a dos militares para caracterizar João Pedro e a irmã, Maria Clara, de um ano. 

A ideia de convidar os policiais veio do tio, sargento Hidalgo, que ligou para os amigos da Cicom e, prontamente, eles compareceram ao festejo para surpresa do aniversariante.


João Pedro e Maria Clara. Foto: Jair Araújo

“Os convidados ficaram muito surpresos também e até os vizinhos vieram ver porque acharam que tinha rolado confusão. Quando o João Pedro viu os policiais ficou muito feliz. Foi muito legal da parte deles aceitar o convite”, conta a avó Célia. 

A avó ressalta que os familiares ficam contentes em ver que o neto gosta da polícia. “Atualmente, nós não vemos mais o respeito que antigamente todos tinham pela polícia. Então incentivamos ele a irmã manter essa admiração pela profissão. Nós vamos guardar a farda para quem sabe um dia ele decide se tornar policial”, concluiu.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.