Domingo, 13 de Outubro de 2019
Manaus

PM começa ‘Operação Volta às Aulas’ na manhã desta segunda

A primeira fase da ação será o contato com os gestores das unidades de ensino para verificar as necessidades e entender o funcionamento das escolas



1.jpg O sub-comandante geral da PM, Coronel Antônio Escossio, disse que a prioridade é o policiamento comunitário
02/02/2015 às 10:38

Para atender a demanda das escolas públicas estaduais e municipais, a Polícia Militar (PM) deu início a 'Operação Volta às Aulas' na manhã desta segunda-feira (2). A primeira fase da ação será o contato com os gestores das unidades de ensino para verificar as necessidades e entender o funcionamento das escolas.

O sub-comandante geral da PM, Coronel Antônio Escossio, disse que a prioridade é o policiamento comunitário. "Nós vamos começar atualizando contatos e falando sobre a forma como os gestores devem agir", ressaltou. Segundo ele, a operação visa atender todas as escolas, no entanto, isso também vai depender da demanda de cada unidade.

A operação vai envolver mais de 500 policiais militares das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), responsáveis pelos policiamento ostensivo nos bairros. De acordo com o coronel, as zonas norte e leste possuem o maior número de casos envolvendo alunos dentro e fora das unidades.

 "Nós sabemos que nessas áreas a criminalidade é maior e isso chega às escolas. Por isso nossa preocupação também é maior com essas áreas", disse. Entre temas e casos que a PM vai abordar e atender estão o bullying, pedofilia, cyber bullying, tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

A segunda fase a ação é o contato com os pais e responsáveis em reuniões para esclarecer a atuação da PM tanto nas escolas, quanto no entorno dessas, segundo Escossio. "Nós queremos proporcionar à população e principalmente à comunidade escolar a sensação de segurança e por isso vamos envolver todos que são importantes para isso", ressaltou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.