Publicidade
Manaus
ATIVIDADES

PM cumpre mandado de reintegração de posse em terreno federal em Manaus

Cerca de 50 pessoas foram retiradas, de forma pacífica, do local pertencente à Superintendência do Patrimônio da União, segundo a PM 20/10/2017 às 10:06 - Atualizado em 20/10/2017 às 10:58
Show 1
Ao total, 56 policiais participaram da operação e cerca de 50 pessoas foram retiradas do local de forma pacífica (Foto: Jair Araújo)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas cumpriu na manhã desta sexta-feira (20), em Manaus, um mandado de reintegração de posse em um terreno federal pertencente a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), ligado ao Ministério do Planejamento e Gestão. O terreno fica localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, antiga Paraíba, em frente do Instituto Batista Ida Nelson, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Ao total, 56 policiais participaram da operação e cerca de 50 pessoas foram retiradas do local de forma pacífica, conforme a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). "A reintegração começou por volta das 6h e cumprimos os mandados da Justiça Federal. O local é uma construção de alvenaria, residência que é do poder público. Estava invadida por mais de 50 pessoas, mas não existia barracos ou lonas", explicou o major Paulo Emílio. 

Segundo o major da Rocam, as pessoas retiradas do local serão auxiliadas por programas sociais do Governo do Estado. "Cumprimos os mandados juntamente com dois oficiais da Justiça Federal. A retirada das famílias aconteceu de forma pacífica, porque no local se encontrava muitas mulheres e crianças. Todos eles foram registrados e receberão aluguel social", completou.  

Por conta da reintegração, foi registrado fluxo intenso de veículos nas proximidades do terreno, como a própria avenida Umberto Calderaro e adjacências como a rua Marciano Armond, a rua Duque de Caxias e av. Boulevard Álvaro Maia. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) acompanhou as atividades.

Publicidade
Publicidade