Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
pm_2.JPG
(Foto: Divulgação)
publicidade
publicidade

OPERAÇÃO

PM realizará diversas ações operacionais durante fim de semana em Manaus

Todas as modalidades de policiamento executadas pela Corporação militar no trabalho ostensivo diário serão amplamente desenvolvidas e intensificadas


12/04/2017 às 18:03

No período diurno, a denominada ‘Operação Vitória Régia I’ atuará de todas as formas no combate e prevenção de crimes, e de igual maneira estreitará a aproximação com a comunidade, a exemplo de outras medidas que vêm sendo adotadas nesse sentido, por exemplo, o apoio de moradores das comunidades no combate aos crimes, por meio de redes de comunicação, como aplicativos de mensagens, reuniões e encontros comunitários, além do contato 190.

Todas as modalidades de policiamento executadas pela Corporação militar no trabalho ostensivo diário serão amplamente desenvolvidas e intensificadas, visando assegurar a efetiva sensação de segurança para a população.

No período noturno, as ações operacionais serão desencadeadas por meio da Operação Águia, com ações de saturação nas áreas que têm apresentado aumento nos índices criminais com base no levantamento estatístico da Corporação, como a zona Sul e outras identificadas nos estudos, com atenção especial Norte e Leste.

publicidade

A recente reativação do grupamento Cosme e Damião, uma modalidade tradicional de patrulhamento à pé em duplas, além da ronda motorizada com viaturas de duas e quatro rodas, tem surtido os efeitos previsto, resultando numa ação rápida e eficiente no atendimento das ocorrências na área central da cidade. Semelhante a isso, a modalidade de policiamento vem sendo desenvolvida pelas Companhias Interativas Comunitárias nas suas zonas de cobertura na cidade, com foco para as programações que envolvem eventos do feriado prologado para a semana santa. 

Fases Operacionais

A Operação Vitória Régia I será desencadeada em diversas fases, a seguir: Policiamento ostensivo geral à pé em áreas comerciais; Ação Rota Segura; Ação Cadeado; Corredor viário; Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade; Redutor de velocidade e divisores de pista; Operação Catraca e barreiras itinerantes pelos Comandos de Policiamento de Área (CPA) / CICOM’s; Barreiras fixas 24 horas; Fiscalização de bares, casas noturnas e assemelhados; além da Repressão qualificada.

 

publicidade
publicidade
Ex-presidente do Ibama é preso durante operação da Polícia Federal em Manaus
PF deflagra operação contra extração e comércio ilegal de madeira na Amazônia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.