Publicidade
Manaus
Manaus

PM ‘derruba’ terceira geração de traficantes na Zona Leste de Manaus

Thiago da Silva mesmo sendo paraplégico ajudava o irmão na comercialização dos entorpecentes. A mãe, tia e outro irmão dele, já estão presos pelo mesmo crime 17/07/2013 às 08:31
Show 1
Segundo a polícia, Thiago e Ernandes pertencem à terceira geração da família que atua no tráfico na área
Bruna Souza Manaus, AM

Os irmãos Thiago Alves da Silva, 26, e Ernandes da Silva Oliveira, 19, foram presos na noite dessa terça-feira (16), suspeitos de chefiar o tráfico de drogas, no beco Roraima, localizado no bairro São José I, Zona Leste de Manaus. De acordo com informações do tenente da Polícia Militar, Alberto Neto, a dupla é herdeira do tráfico no local, já que pelo menos há 30 anos a família dos irmãos atua na área.

Thiago da Silva mesmo sendo paraplégico ajudava o irmão na comercialização dos entorpecentes. A mãe, tia e outro irmão dele, já estão presos pelo mesmo crime. A localização dos suspeitos foi possível, após denuncia anônima ao Centro de Operações Integradas (Ciops), pelo número 181.

 “Ao adentrarmos o beco e vários usuários correram, mas conseguimos deter o Ernandes entrando em uma casa. No quarto, o Thiago que ficou paraplégico após ser atingido por quatro tiros por um traficante rival, estava em cima da cama próximo de alguns pacotes de maconha”, declarou.


Depois de inspeção, a polícia encontrou mais drogas em uma residência vizinha a casa dos irmãos. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ela pertence a uma tia da dupla que também está presa. A ação da PM resultou na apreensão de cinco quilos e meio de drogas.

Os nomes dos entorpecentes só podem ser precisado por meio de perícia, mas os policiais acreditam que, apreenderam dez pacotes de maconha e quatro pacotes de maconha prensada, além de uma balança de precisão e um celular.

Ainda segundo a polícia, Thiago e Ernandes pertencem à terceira geração da família que atua no tráfico na área. Os policiais da Força Tática acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer a retirada de Thiago e ambos foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e será encaminhado na manhã desta quarta-feira (17) à cadeia pública Desembargador Raimundo Pessoa.

 

Publicidade
Publicidade