Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
VISTORIA

Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, passa por vistoria

O objetivo foi encontrar objetos ilícitos como armas, drogas e celulares e também bloquear possíveis tentativas de fuga



show_AVIDAL033.jpg Foto: Arquivo
05/05/2017 às 09:52

A Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, foi alvo de uma revista promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela Polícia Militar desde as primeiras horas desta sexta-feira (5). O objetivo foi detectar possíveis rotas de fuga como grades serradas e escavações de túneis.

Segundo a assessoria de imprensa da Seap, dois pavilhões foram vistoriados. A operação iniciou às 6h e foi concluída às 9h sem alterações, não tendo sido encontrado nenhum túnel ou cela com grades alteradas, quebradas ou serradas. O procedimento contou com efetivo de 52 policiais militares e servidores da Seap.



Ano passado, a cadeia pública havia sido desativada por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devido às condições precárias da cadeia. Porém, desde janeiro de 2017, a unidade prisional foi reativada pelo Governo do Estado após o massacre de presos e à crise do sistema penitenciário.

A cadeia pública possui atualmente 190 detentos, que deverão ser transferidos para outras unidades prisionais de Manaus até o dia 15 de maio, como Centro de Detenção Provisória II (CDP II), localizado no Km 8 da rodovia federal BR-174.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.