Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Caderno e documentos

PM encontra material escolar em mochila com suspeita bomba na Zona Leste

Na bolsa havia um caderno, documentos pessoais e material escolar. A suspeita é que a mochila tenha sido roubada e depois jogada na rua por bandidos, segundo a polícia



482e4b74-e2e9-44bd-a980-168001fc5f80.jpg A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Geraldo Elói
28/07/2016 às 17:59

A Polícia Militar descartou a possibilidade de haver uma bomba dentro de uma mochila encontrada abandonada na rua Rosarinho, bairro São José, Zona Leste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (28). Na bolsa foi encontrado um caderno, documentos pessoais e material escolar.

A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Geraldo Elói. Segundo ele, a suspeita é que a mochila tenha sido roubada de um estudante e que, após o crime, os bandidos jogaram a bolsa em via pública durante fuga em veículo.



Mais cedo, por volta das 14h, o Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos da PM, o Grupo Marte, foi acionado para verificar uma denúncia de bomba após populares informarem que um carro, de modelo e placas não identificados, teria passado no local e jogado a bolsa na calçada de uma residência.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que “após os procedimentos de análise e recolhimento do material encontrado no local, foi constatado não se tratar de objeto explosivo”. Durante os trabalhos do Grupo Marte, a rua Rosarinho e adjacências ficaram interditadas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) também enviou comunicado à imprensa informando que “conforme análise do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) e do Grupo Marte, o material encontrado se tratava de uma mochila [...], descartando a possibilidade de material explosivo”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.