Domingo, 15 de Dezembro de 2019
MAIS INFORMAÇÕES

PM localizou suspeitos de tráfico no bairro Crespo após receber 27 ligações

Cerca de 60 policiais militares das Companhias Interativas Comunitárias da Zona Sul, da Força Tática e da Rocam atuaram na ocorrência e tiveram que ocupar a área a pé



crespo_C1013C12-40F6-4ED7-884B-B501EE6FD435.JPG Foto: Divulgação
31/10/2019 às 15:03

Durante as mais de cinco horas de ação da Polícia Militar no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, entre a noite de terça-feira (29) e a madrugada de quarta-feira (30), o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu 27 ligações para o telefone emergencial 190 com relatos sobre o paradeiro de suspeitos que trocaram tiros na área, naquele momento.

Cerca de 60 policiais militares das Companhias Interativas Comunitárias da Zona Sul, da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) atuaram na ocorrência e tiveram que ocupar a área a pé. Ao todo, na troca de tiros com a PM, 17 suspeitos de integrarem a facção criminosa Família do Norte (FDN) foram mortos.



Os chamados foram registrados entre 22h38 e 2h37, conforme o Ciops, e ajudaram a orientar a atuação dos trabalhos em campo. Os confrontos ocorreram em regiões de vielas e becos, o que não permitiu a entrada de viaturas. “Eles estavam trocando tiros, foi quando a população nos avisou. Como temos policiamento reforçado na área, agimos de imediato e, por isso, conseguimos chegar e fazer a intervenção policial”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, ontem durante entrevista coletiva.

Bonates elogiou o trabalho da polícia, definido como técnico e exitoso. “Já estamos com mais de um mês com operação saturando a Zona Sul. Como a população fez a informação desse fato, podemos atuar de maneira direta. Pedimos que a população continue prestando informações à polícia, que continuaremos atuando”, disse o secretário de segurança.

Desde o mês passado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), através das Polícias Civil e Militar, vem realizando ações na área sul da capital. Durante a operação Cruzada Sul, realizada em setembro, 96 pessoas envolvidas com crimes foram presas e 73 armas foram apreendidas. Ao longo dos últimos sete dias na capital, operações da Polícia Militar, sob a condução do Comando-Geral da Polícia Militar, apreenderam mais de 60 armas de fogo que estavam em mãos de criminosos.

“Estamos levantando os locais da mancha vermelha e reforçando policiamento. Estamos 24 horas em cima, e queremos sempre assim chegar na hora do fato, e para isso precisamos contar com o apoio da população”, ressaltou Bonates.

Leia mais >>> Após mortes, patrulhamento é intensificado nos bairros Crespo, São Lázaro e Betânia
                        De aliadas a rivais: saiba o que causou a guerra entre a FDN e Comando Vermelho

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.