Domingo, 19 de Maio de 2019
POLÍCIA

PM prende 10 pessoas, apreende 3 adolescentes e recupera 3 veículos

Prisões ocorreram por tráfico de entorpecentes, roubo e posse ilegal de arma de fogo. Entre segunda (25) e a madrugada desta terça-feira (26), uma arma de fogo e drogas também foram apreendidas



presos-madrugada_2B03F169-2050-4C27-BE6D-43D5C8881E3C.JPG
Foto: Divulgação
26/03/2019 às 16:18

Em Manaus, entre segunda-feira (25) e a madrugada desta terça-feira (26), policiais militares prenderam dez pessoas e apreenderam três adolescentes pelos crimes de tráfico de entorpecentes, roubo e posse ilegal de arma de fogo. Três veículos foram recuperados e uma arma de fogo caseira e drogas foram apreendidas.

Após uma tentativa de roubo, um homem de 25 anos foi detido pela população na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, Zona Sul. O suspeito estava com um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta com restrição de furto, com placa e chassi adulterados. O flagrante foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, um adolescente de 16 anos foi apreendido após roubo em ônibus do transporte público da linha 125, na avenida André Araújo. Segundo a polícia, ele estava com um comparsa, que conseguiu fugir. Sete aparelhos celulares foram recuperados e o menor foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Com uma arma de fogo caseira, calibre 12, um homem de 19 anos foi preso e um adolescente, de 16, apreendido após abordagem por militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A dupla detida no bairro Terra Nova, na Zona Norte, foi encaminhada ao 6º DIP para os procedimentos cabíveis.

Na rua dos Barés, no Centro, militares da 24ª Cicom prenderam Victor Manuel Torres Cordova, de 52 anos, após constatarem, durante abordagem, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi encaminhado ao 1º DIP para procedimentos cabíveis.

Tráfico

Na Zona Sul, policiais da Força Tática prenderam uma mulher de 32 anos com entorpecentes, no bairro Presidente Vargas, na noite dessa segunda-feira (25). Com ela, a polícia encontrou 67 trouxinhas de substância supostamente oxi e pasta base de cocaína, além de R$ 1.228 em espécie.

Na avenida Mirra, no bairro João Paulo 2, policiais da 30ª Cicom prenderam dois homens, de 24 a 32 anos, em atitude suspeita em uma motocicleta, na noite dessa segunda-feira. De acordo com a polícia, os suspeitos foram abordados após o condutor do veículo jogar um objeto no chão. No local da ocorrência, os policiais localizaram duas trouxinhas supostamente de oxi e duas trouxinhas supostamente de pasta base de cocaína.

Também na zona centro-sul, na madrugada desta terça-feira (26), três pessoas, de 24, 27 e 29 anos, foram presas pela Força Tática em posse de entorpecentes, após abordagem na rua Pitangueiras, no bairro Chapada. Com o trio, a polícia encontrou dez tabletes e 890 pinos de substância branca supostamente cocaína, além de três balanças de precisão.

Ainda na madrugada desta terça-feira, em patrulhamento pela avenida Sumaré, policiais da 30ª Cicom prenderam um homem de 19 anos. Ao avistar a viatura, ele jogou uma sacola plástica no chão e tentou fugir com 11 trouxinhas e uma porção supostamente de oxi, 11 trouxinhas supostamente de pasta-base de cocaína, uma embalagem supostamente de maconha, além de R$ 20 em espécie.

Ainda na madrugada desta terça-feira, um adolescente de 13 anos foi apreendido por policiais da 1ª Cicom na rua Ramos Ferreira, Centro. De acordo com a polícia, o menor estava em posse de dois kits com três trouxinhas supostamente pasta base de cocaína, oxi e maconha, dois kits com duas trouxinhas supostamente de oxi e pasta base de cocaína, além de quatro trouxinhas com pedras supostamente oxi.

Veículos

Um carro com restrição de roubo foi localizado abandonado, na rua Amazonas, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital. Na Zona Norte, uma motocicleta com restrição de furto também foi encontrada abandonada na avenida Sete de Maio, loteamento Buritis, no bairro Nova cidade. Os dois veículos foram apresentados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.