Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
INVESTIGAÇÃO

PM prende envolvidos em execução de homem no Mercado Adolpho Lisboa

O crime, que aconteceu no último sábado (29), estaria ligado a briga entre facções criminosas.



WhatsApp_Image_2018-12-30_at_12.26.22_F520BDC2-D611-4089-A905-BB0DE3577FC3.jpeg Foto: Divulgação
30/12/2018 às 11:44

A Força Tática da Polícia Militar prendeu no sábado (29) os três envolvidos no homicídio de Victor Hugo Travassos Soares, 20, executado dentro do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. O crime estaria ligado a briga entre facções criminosas. A informação foi confirmada tenente Carvalló.

De acordo com o policial militar, os atiradores foram identificados como Daniel Abreu da Silva, 21, e Elessandro Alves Andrade, 30, e motorista do carro de fuga como Alexsandro Pereira de Queiroz, 41. Todos confessaram para a PM participação direta na execução de Victor que, segundo os envolvidos, é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Ainda segundo o tenente da Força Tática, Alexsandro foi abordado em um táxi, modelo Cobalt, de placa OAK 2877, na avenida Duque de Caxias, Praça 14, e durante conversa com os policiais acabou confessando ter dirigido para os pistoleiros Daniel e Elessandro, que foram presos em seguida na rua São Vicente e Beco Olaria, no bairro São Lázaro, Zona Sul da cidade.

A dupla estava escondida em duas casas diferentes. Conforme Carvalló, Elessandro havia inclusive recebido atendimento médico horas antes da prisão. Ele foi atingido por dois tiros desferidos por engano pelo comparsa Daniel. “Durante a execução, uma das armas falhou e o Victor lutou, então desesperado o Daniel atirou e acabou acertando o próprio comparsa”, explicou.

Na casa, Elessandro revelou que uma médica e dois enfermeiros tinham realizados os primeiros socorros. O trio foi conduzido para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve dar seguimento nas investigações envolvendo membros de facções criminosas no Estado. Dos três apenas Daniel possuía passagem pelo crime de tráfico de drogas. As pistolas usadas na execução não foram localizadas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.