Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Manaus

PM realiza ‘Operação Presença’ para reduzir índice de crimes

A operação inicia nesta sexta-feira (30), pela manhã, com término na madrugada de segunda-feira (2), na capital e em toda a região metropolitana



1.jpg A população pode participar, denunciando pelo telefone (92) 98842-1899
29/01/2015 às 20:58

Neste fim de semana, a Polícia Militar deflagra a “Operação Presença”, com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade e promover o aumento da sensação de segurança.  A ação terá apoio de órgãos institucionais como o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o Departamento Nacional de Trânsito no Amazonas (Detran-AM) e o Conselho Tutelar.

A operação inicia nesta sexta-feira (30), pela manhã, com término na madrugada de segunda-feira (2), na capital e em toda a região metropolitana de Manaus e envolve os quatro grandes comandos da PMAM, CPM – Comando de Policiamento Metropolitano, CPI – Comando de Policiamento do Interior, CPE – Comando de Policiamento Especializado e CPAmb – Comando de Policiamento Ambiental.

A ação será desencadeada em vários pontos da cidade, com atuação mais específica nas zonas Norte e Leste onde terão apoio do CPE e Força Tática, com a finalidade de apreender armas, branca e de fogo, e entorpecentes, fiscalização em bares e casas noturnas, a fim de evitar a presença de menores nesses estabelecimentos.

A operação, será dividida em três momentos, no primeiro momento com visibilidade do policiamento e redutores de velocidade; no segundo, visibilidade do policiamento, redutores de velocidade e barreiras policiais; no terceiro momento com redutores de velocidade, barreiras policiais e fechamento de bares e casas noturnas.

Comunidade

A “Operação Presença” será coordenada pelo Coordenador Geral de Policiamento Ostensivo que vai atender qualquer chamada da comunidade de modo geral, que pode participar da ação através de denúncias, pelo telefone (92) 98842-1899. O Comando ainda deixa a disposição o telefone do coordenado do CIOPS para denuncias e pedidos de apoio (92) 98842-1835.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.