Publicidade
Manaus
Manaus

PM realiza operação ‘Volta Segura’ no Centro de Manaus

O patrulhamento será realizado nas ruas, becos, orlas, bares, terminais e paradas de ônibus, e qualquer lugar que tenha concentração de pessoas 21/02/2015 às 14:50
Show 1
A operação será desenvolvida por sessenta policiais militares, podendo chegar a cem homens nos finais de semana
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas iniciou nesta sexta-feira (20), a operação “Volta Segura”, uma ação integrada com a Polícia Civil no Centro de Manaus, com o objetivo de reduzir os casos de furtos e roubos a pessoas que passam pelo Centro de Manaus ou estão retornando para suas casas no final da tarde depois do trabalho. 

O patrulhamento às ruas, becos, orlas, centros históricos, bares, boates, proximidades das casas bancárias, terminais e paradas de ônibus, todo e qualquer lugar que tenha concentração de pessoas, e até mesmo aos turistas que chegam a Capital pelo porto de Manaus, será desenvolvido por sessenta policiais militares, podendo chegar a cem homens nos finais de semana.

Serão utilizadas durante a ação cinco viaturas e quinze motocicletas, com o apoio efetivo da 24ª CICOM (Companhia Interativa Comunitária), responsável pelo policiamento da área, e apoio da Força Tática.

A decisão de realizar a Operação, que se estenderá até abril, foi baseada em análises de levantamentos estatísticos realizado pelos órgãos de segurança, que observaram o aumento de furtos e roubos no Centro, no horário das 17h às 21h, horário de retorno das milhares de pessoas que passam pelo Centro no horário do rush. 

De acordo com o Comandante-Geral, Coronel Gilberto de Andrade Gouvêa o planejamento implementado pelos Órgãos de Segurança Pública, trabalhará como uma rede de esforços, com a responsabilidade de inibir e coagir as atitudes que geram a insegurança. “Nosso compromisso aqui é o trabalho em conjunto para levar a população, não somente a sensação de segurança mais a segurança efetiva, somente assim estaremos cumprindo o nosso dever de proteger a população amazonense”, finalizou o Comandante-Geral.

Contatos imediatos para denuncias e pedidos de apoio podem ser enviados para o número 98824-1548, supervisor de área da 24ª CICOM.

Publicidade
Publicidade