Publicidade
Manaus
Manaus

PM’s ‘presos’ saíram do Batalhão para fazer compras

Os policiais presos eram condenados e ou detentos provisórios com prisão preventiva e não tinham autorização para sair da unidade prisional 25/08/2015 às 09:35
Show 1
Durante revista feita pelo DJD no BPG, seis PMs não foram encontrados nas celas
joana queiroz ---

Os seis policiais militares que cumprem pena no Batalhão de Policiamento de Guardas (BPG) da Polícia Militar, na avenida Margarita, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, e que estavam fora no momento de uma inspeção no local por integrantes da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) na tarde de sábado, disseram que eles tinham saído para fazer compras em um mercadinho próximo.

Eles são presos condenados e provisórios com prisão preventiva e que não tinham autorização para sair da unidade, mas que deveriam estar atrás das grades. Os nomes deles não foram revelados pelo Comando da PM.

Ontem, por meio de uma nota oficial Diretoria de Comunicação Social da PM, confirmou a realização da inspeção preventiva de rotina no Núcleo do Presídio Militar da PMAM, onde foi constatada a ausência de seis internos do regime fechado.

 De acordo com informações de integrantes da DJD, ao serem ouvidos a maioria dos que estavam fora disseram que tinham saído para fazer compras em um mercadinho próximo e outros para almoçar fora. De imediato, os responsáveis pelo plantão de serviço do Núcleo, um sargento e um cabo, foram presos em flagrante. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar o caso.

Publicidade
Publicidade