Publicidade
Manaus
Manaus

PMs que foram expulsos por foto com mulheres em viatura em 2013 são reintegrados

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que aguarda o protocolo da decisão da Justiça para reintegrar os PMS Ivan Coutinho Vieira e Eliezer Braga 18/06/2015 às 11:33
Show 1
Fotos foram tiradas no dia 15 de agosto de 2013 e postado nas redes sociais
acritica.com ---

Os soldados da Polícia Militar Ivan Coutinho Vieira e Eliezer Braga Coelho , que foram expulsos do quadro da corporação da PM em fevereiro do ano passado, voltaram a integrar os quadros da instituição por determinação do juiz da auditoria militar Alcides Carvalho, por meio de um mandado de segurança do dia 16 deste mês impetrada pela defesa dos réus.

Ivan e Eliezer foram expulsos após conclusão de Procedimento Administrativo Disciplinar que apurou a conduta dos dois PMs flagrados em fotografias com mulheres dentro de viatura do Ronda no Bairro, em agosto de 2013.

A defesa dos réus entrou com mandado de segurança contra os atos do comando e justifica uma série de falhas na sindicância, que foram demitidos após processo administrativo disciplinar militar que não observou as formalidades legais, sendo nulos os atos praticados.

A defesa alegou ainda que a autoridade coautora precipitou-se, pois em nenhum momento foi respeitado o princípio do contraditório da ampla defesa.

Na época assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que após o fato, o Comando apurou a conduta dos PMs e determinou a exclusão deles da corporação. O Comando Geral da Polícia Militar disse que “não compactuava com atitudes de policiais militares que ferem os valores da instituição e que a decisão de excluir os policiais dos quadros da corporação é uma resposta dada à sociedade, de acordo com a gravidade das transgressões cometidas por eles”.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que aguarda o protocolo da decisão da Justiça para reintegrar os PMS Ivan Coutinho Vieira e Eliezer Braga.


Publicidade
Publicidade